Aba 1

Postado em 16 de Junho de 2017 às 10h54

Vendas do dia dos namorados superou 2016, mas ficou abaixo do esperado

Acenm/CDL    O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comercio pois significa a oportunidade de aumentar as vendas, o que não aconteceu, as vendas caíram 9,61% este ano em...

   O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comercio pois significa a oportunidade de aumentar as vendas, o que não aconteceu, as vendas caíram 9,61% este ano em comparação com o resultado do comércio para a data em 2016, segundo balanço divulgado hoje (13/6) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
  Segundo o SPC, as vendas para a data têm perdido forças nos últimos anos. Em 2016, a queda foi de 15,23%; em 2015, havia sido de 7,82%, e em 2014, de 8,63%. O último resultado positivo foi em 2013, quando as vendas cresceram 7,72%.

  Segundo a economista-chefe do SPC, Marcela Kawauti, a queda mostra que o varejo ainda não se recuperou dos efeitos da crise.

“Embora os juros estejam diminuindo e a inflação em patamar abaixo da meta, o comércio só deverá sentir os efeitos positivos do fim da recessão quando a recuperação econômica se refletir em aumento da renda e da empregabilidade, fato que ainda não aconteceu”, destacou.

  A partir destas informações a ACENM/CDL realizou uma pesquisa e entrevistou 45 empresários do varejo de 06 de junho até o dia 09 de junho para avaliar suas expectativas para o dia dos namorados, e entrevistou novamente os mesmos empresários do dia 13 de junho a 14 de junho para avaliar se as expectativas dos empresários concretizou-se.
  Foi possível identificar que as vendas da maioria dos empresários do varejo mutuense foi melhor que no ano de 2016, mas ficou abaixo da expectativa.
   A pesquisa apontava que 68% dos empresários entrevistados antes do dia dos namorados acreditavam que as vendas iriam aumentar, mas o crescimento foi de 50%, ou seja, 18% menor que o esperado, já 16% acreditavam que as vendas seriam igual ao ano de 2016 mas este número subiu para 20%, e percentual de empresários que acreditavam que iriam vender menos era de 20% antes do dia dos namorado e subiu para 30% após este dia.
  De acordo com a avalição dos comerciantes os principais motivos que levou os consumidores a reduzirem os gasto com a compras do dia dos namorados foi, situação financeira ruim, orçamento apertado e insegurança econômica.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja também

Processo seletivo do Sebrae tem vagas para Nova Mutum01/06/15Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de junho. São 19 vagas para profissionais formados em níveis médio e superior Do G1 MT As inscrições para 19 vagas do processo seletivo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae) de Mato Grosso estão abertas. As vagas são para as cidades de Cuiabá (10), Alta Floresta(1), Barra do Garças(1), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (2), Rondonópolis (1), Sinop (2) e Sorriso (1). Os salários são de R$......
AVISO: adiada reunião com secretário estadual de Segurança Pública12/03/15Encontro com empresários seria nesta sexta-feira A reunião dos empresários de Nova Mutum com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, e com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, inicialmente marcada para esta sexta-feira (13), às 9h, na Câmara......

Voltar para Notícias