• Acenm/CDL -

Notícias

Postado em 03 de Novembro de 2017 às 12h09

Varejo de Nova Mutum poderá atender em horário especial de 13 a 24 de dezembro

Fomento (51)Datas Comerciais (36)Economia e mercados (20)

O horário especial e facultativo visa aquecer a economia, beneficiando consumidores e empresas

Acenm/CDL O horário especial e facultativo visa aquecer a economia, beneficiando consumidores e empresas Os estabelecimentos comerciais varejistas de Nova Mutum poderão atender em horário especial e facultativo no mês de...

Os estabelecimentos comerciais varejistas de Nova Mutum poderão atender em horário especial e facultativo no mês de dezembro, do dia 13 a 24. Regulamentado pela Prefeitura através do decreto Nº 037/2017 (veja o decreto mais abaixo), o horário especial de atendimento do comércio contemplou datas comemorativas e feriados ao longo do ano, restando a esta altura apenas o período natalino.

Dos dias 13 a 23 de dezembro, o horário pode ser estendido até as 20h. Já no dia 24, domingo, véspera de Natal, o atendimento pode se dar das 9h às 15h.

O decreto foi assinado no dia 27 de março, pelo então prefeito em Exercício, Leandro Félix, e visa beneficiar o maior número possível de empresas.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, destaca que um estudo de todas as datas comemorativas foi realizado, para que os horários fossem regulamentados de maneira a contemplar o calendário anual do comércio local. "Com esse decreto mais datas são contempladas e assim tanto empresas e consumidores serão beneficiados. Esta ação gera um aquecimento em efeito cadeia em todo a nossa economia", afirma.

Para a Acenm/CDL, que ajudou a criar e estabelecer a cultura do horário especial em períodos comemorativos, esta medida traz benefícios a toda a cidade. “O horário especial do comércio proporciona mais tempo para que as pessoas possam visitar as lojas, pesquisar produtos, sair com a família. Com certeza gera mais oportunidades de negócio”, explica o presidente da CDL, Roberto Giequelin.

O presidente da Acenm, Joelmir Faccio, comenta o contexto econômico neste final de ano: “Após o período de recessão que passamos em nível nacional, nossa economia começa a reagir e a perspectiva do mercado para este Natal é de um leve aumento nas vendas do varejo em relação a 2016, assim como ocorreu com o Dia das Crianças. É um cenário positivo, e esperamos que Nova Mutum acompanhe essa alta”, analisa.

Confira o decreto municipal:

Acenm/CDL ASSESSORIA DE IMPRENSA - ACENM/CDL Responsável: Tiago Franz (Jornalista DRT3621SC)

ASSESSORIA DE IMPRENSA - ACENM/CDL
Responsável: Tiago Franz (Jornalista DRT3621SC)

Veja também

Audiência pública sobre o polêmico Decreto 380 será realizada quarta na Assembleia17/02/16Membros da Câmara Setorial Temática decidiram que os impactos do decreto 380 devem ser discutidos antes de ir para votação. Classe empresarial está convocada a A audiência pública para analisar e propor medidas ao sistema tributário estadual será realizada na próxima quarta (24) na Assembleia Legislativa. Membros da Câmara Setorial Temática decidiram adiar a audiência, que estava prevista para esta quinta (18), com o intuito discutir os impactos do Decreto 380/2015 antes que seja colocado em votação o......
Agora Acenm e Cdl tem o Vivo Empresas14/06/17   A Acenm e Cdl hoje conta com a vivo empresas, que é uma parceria entre a entidade e a vivo. O objetivo é levar mais agilidade e tranquilidade as empresas quando o assunto é telefonia.   São vários os......

Voltar para Notícias