Aba 1

Postado em 19 de Março às 12h21

Sobrevivência de empresas é assunto de reunião entre entidades e deputados

Institucional (31)Jurídico e Tributário (121)Núcleo da Gastronomia (4)
Acenm/CDL Comitiva mutuense participou de reunião na ALMT nesta quinta. Grupo busca diálogo com o governo para salvar setores mais afetados, como gastronomia e eventos NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Uma comitiva de Nova Mutum...

Comitiva mutuense participou de reunião na ALMT nesta quinta. Grupo busca diálogo com o governo para salvar setores mais afetados, como gastronomia e eventos

NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Uma comitiva de Nova Mutum integrada pelo coordenador do Núcleo de Gastronomia da Acenm/CDL, Nelci Casarin, o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, esteve em Cuiabá nesta quinta-feira (18) para, junto com outras CDLs e prefeituras do Nortão, apresentar propostas para a sobrevivência do setor empresarial, em especial o de eventos, bares, restaurantes e similares.

Pela manhã a comitiva participou de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) onde estiveram presentes o vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), David Pintor, diversos deputados estaduais, prefeitos e lideranças dos municípios.

Acenm/CDL De acordo com Pintor, praticamente todos os municípios do Estado estão em situação de calamidade pública. “Não é possível mais continuar da forma que está. Temos que...

De acordo com Pintor, praticamente todos os municípios do Estado estão em situação de calamidade pública. “Não é possível mais continuar da forma que está. Temos que encontrar um caminho e a nossa proposta é construirmos isso juntos, salvando a todos, inclusive a economia e os empregos de muitos cidadãos que se encontram em situação desesperadora no momento, sem recursos até para alimentar suas famílias”, afirmou.

O vice-presidente da FCDL acrescentou que as entidades não querem confronto com o governo ou com os parlamentares, mas sim “uma parceria para o momento caótico em que todos estamos vivendo”.

Acenm/CDL “Empresas estão falindo. Estão no limite de suas possibilidades de se manterem e manter os empregos. Esperamos que o governador atenda as nossas solicitações”, expôs Nelci Casarin. A...

“Empresas estão falindo. Estão no limite de suas possibilidades de se manterem e manter os empregos. Esperamos que o governador atenda as nossas solicitações”, expôs Nelci Casarin.

A proposta principal do setor empresarial é a de se fazer um novo decreto governamental, com mais flexibilização para os segmentos de eventos, bares e restaurantes, além da manutenção das portas abertas do comércio, reforçando-se ainda mais as medidas de biossegurança já seguidas rigorosamente pelo setor empresarial.

Acenm/CDL “Fomos em busca do diálogo. Não somos negacionistas ao ponto de negar esse vírus que está matando pessoas, mas não podemos culpar a atividade econômica por essa doença e suprimir o...

“Fomos em busca do diálogo. Não somos negacionistas ao ponto de negar esse vírus que está matando pessoas, mas não podemos culpar a atividade econômica por essa doença e suprimir o direito da pessoa se sustentar através do seu trabalho”, concluiu Rigoni.

Após ouvir todas as argumentações colocadas pelos participantes da reunião, o deputado Dr. João de Matos afirmou que levaria ainda na quinta-feira as propostas apresentadas à Casa Civil.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom Acenm/CDL
Com: Assessoria de Imprensa FCDL/MT
Fotos: Vinicius Fantinel/GCOM PMNM

Veja também

Faturamento das empresas cresceu 3,3% na última semana de junho06/07/20 Queda na arrecadação do ICMS chegou a R$ 79.840 milhões Por Ademar Andreola | Sefaz-MT O faturamento tributável das empresas mato-grossenses entre os dias 22 e 28 de junho, teve um crescimento de 3,1% em relação à média anterior ao início da pandemia da Covid-19, em março deste ano. É o que indica o 13º boletim......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.