Aba 1

Postado em 27 de Maio de 2015 às 12h35

SEGURANÇA EM DISCUSSÃO: Acenm/CDL conclama participação dos empresários

Reunião será no dia 2 de junho, no auditório da entidade

Acenm/CDL Reunião será no dia 2 de junho, no auditório da entidade Preocupada com a crise de insegurança, a classe empresarial de Nova Mutum está mobilizada em busca de soluções para o problema. Nesse sentido, a...

Preocupada com a crise de insegurança, a classe empresarial de Nova Mutum está mobilizada em busca de soluções para o problema. Nesse sentido, a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL) realizará, no dia 02 de junho, às 19h, em seu auditório, uma reunião especial para a qual estão convidados todos os empresários do município.

A reunião já conta com as presenças confirmadas da delegada da Polícia Civil, Angelina Ferreira, dos coronéis da Polícia Militar, Marcos Vieira da Cunha e Fernando Carneiro, do prefeito Adriano Pivetta, do secretário municipal de Administração e secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Geder Luiz Genz, do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Tiago Tonello, do presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Gonçalves, do presidente da Câmara Municipal, José da Paixão, e demais vereadores. A Acenm/CDL aguarda ainda a confirmação dos representantes do Poder Judiciário de Nova Mutum, que também foram convidados para a reunião.

O objetivo do encontro é promover o diálogo sobre a atual situação da segurança pública de Nova Mutum – que passa por uma nova onda de assaltos e roubos –, conhecer o atual trabalho dos órgãos de segurança e discutir como a classe empresarial pode colaborar para reduzir a criminalidade. “Esperamos a presença massiva dos empresários, afinal esse é um assunto que atinge a todos”, conclama o presidente da CDL, Hermínio Carli.

“Estamos muito empenhados em trazer mais segurança aos mutuenses. A classe empresarial está determinada e a Acenm/CDL não vai sossegar até que a situação esteja sob controle”, comenta o presidente da Acenm, Jimmy Huppes.

EM CUIABÁ

Na semana passada, empresários e diretores da Acenm/CDL compuseram a delegação de lideranças do município que se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, para tratar do assunto. A delegação entregou ao secretário um ofício com reivindicações.

Assinado por representantes da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Mutum, Conselho Municipal de Segurança, Câmara dos Vereadores, Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Mutum e Aprosoja, o ofício nº 208/2015 formalizou ao secretário de Estado de Segurança Pública as demandas da sociedade mutuense, que incluem uma série de investimentos nas estruturas das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC 

Veja também

Comércio mutuense pode gerar até 400 vagas de trabalho temporário 22/11/13 O comércio varejista de Nova Mutum deve gerar de 300 a 400 contratos temporários de trabalho neste final de ano, época em que as festas de Natal e Ano Novo e o pagamento do 13º salário proporcionam um aumento sazonal do consumo. A estimativa é da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL), com......
Demanda por Crédito do Consumidor cai 1,4% em abril27/05/16 De acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em abril o indicador de Demanda por Crédito do Consumidor apontou queda de 1,4% na avaliação mensal contra março,......

Voltar para Notícias