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Postado em 08 de Setembro de 2015 às 11h37

SCPC celebra 60 anos de existência com lançamento de site

Acenm/CDL O SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito está comemorando, em 2015, 60 anos de existência. Criado pela Associação Comercial de São Paulo em 1955, em 2010 o...

O SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito está comemorando, em 2015, 60 anos de existência. Criado pela Associação Comercial de São Paulo em 1955, em 2010 o serviço passou a ser administrado pela Boa Vista SCPC e atualmente é um dos mais completos e importantes bancos de dados de consumidores e empresas do país, com mais de 350 milhões de informações comerciais e mais de 200 milhões de consultas por mês.

Para celebrar as seis décadas de existência, a Boa Vista SCPC lançou um site comemorativo, onde conta a história desde sua criação até os dias atuais, ressaltando as principais iniciativas e conquistas relacionadas à economia brasileira. O site, que pode ser acessado pelo endereço www.scpc.com.br , conta em detalhes a trajetória do SCPC, que tornou-se uma grande fonte de informações e de soluções inteligentes para as decisões de crédito e gestão de negócios do Brasil.

Entre as ações mais importantes do SCPC, podem ser destacadas a participação do começo das pesquisas para a elaboração do Cadastro Positivo, em 1959; a realização de um intercâmbio de informações com instituições bancárias do estado de São Paulo, que deu origem a diversos serviços de proteção ao crédito e a integração a uma rede de informações comerciais de todo o país, aumentando a abrangência dos serviços.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso – Facmat é a instituição responsável em disponibilizar as informações do banco de dados da Boa Vista SCPC às Associações Comerciais do Estado, que por sua vez, disponibilizam aos seus associados para auxílio na realização das operações de crédito. Através da análise destes dados é possível antecipar o comportamento dos consumidores, o que é um diferencial importante para auxiliar na tomada de decisão de uma empresa.

Para a Boa Vista SCPC o nome é o maior patrimônio do consumidor e quanto mais ele cuida, mais vantagens obtém: é reconhecido como um bom cliente em lojas e bancos e tem acesso facilitado a empréstimos e parcelamentos, tornando-se um Consumidor Positivo.

Fonte: Assessoria

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