Aba 1

Postado em 22 de Julho de 2015 às 12h16

Resultados da mobilização: Governo intensifica ações no setor de segurança em Nova Mutum

Acenm/CDL O governo do estado tem sinalizado positivamente quanto aos investimentos no setor de segurança pública em Nova Mutum. Por se tratar de um polo de desenvolvimento regional a cidade está localizada em uma...

O governo do estado tem sinalizado positivamente quanto aos investimentos no setor de segurança pública em Nova Mutum. Por se tratar de um polo de desenvolvimento regional a cidade está localizada em uma região estratégica do estado, além disso, é uma das que mais cresce, gerando emprego e renda.

Diante dessa situação, representantes do município têm feito constantes cobranças ao governo do estado para ampliar o aparato policial a fim de garantir o bem-estar da população.

Em recente reunião entre o Prefeito Adriano Pivetta e o secretário de segurança pública Mauro Zaque ficou acertado que o estado irá desenvolver uma sequencia de ações para corrigir a ausência no setor nos últimos anos.

Neste final de semana uma das ações efetivas resultado dessas cobranças foi à realização da Operação Interior Seguro que contou com 150 policiais entre Policia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e uma equipe de atiradores de elite do agrupamento aéreo Ciopaer.

Durante a operação que teve inicio as 03h da madrugada de sábado, foram presas 20 pessoas, cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e ainda a apreensão de quase 10 quilos de entorpecente.

Delegacia Regional em Nova Mutum

Em sequencia às ações, o governo confirmou a mudança da delegacia regional da policia civil de Diamantino para Nova Mutum. A proposta faz parte do novo modelo de gestão integrada criada recentemente pelo governo do estado.

Mais Bombeiros

Outra importante conquista foi o ingresso de cinco novos soldados que vão integrar a 5ª CIA Independente de Bombeiros Militar. Os soldados foram formados na última turma e já estão nas ruas atendendo as ocorrências e prestando socorro a população mutuense.

________________________________

Fonte: Assessoria/PMNM

Veja também

Empresários mutuenses manifestam solidariedade a caminhoneiros25/02/15Acenm/CDL orienta associados que queiram participar do manifesto em Nova Mutum sobre como contribuir Após ouvir a opinião de seus associados nesta quarta-feira (25), a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL) manifestou solidariedade ao protesto dos caminhoneiros contra o aumento do diesel e o preço do frete, considerado baixo pela categoria. O manifesto que completou uma semana hoje já tem atos registrados em pelo......
Contratações e demissões passarão a ser comunicadas pelo eSocial21/10/19 Registros sobre empregados deixarão de ser feitos por Caged e Rais A partir de janeiro, as empresas passarão a registrar as contratações, dispensas e informações sociais do trabalhador na Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.