Aba 1

Postado em 16 de Setembro de 2014 às 15h10

Presidente da Acenm fala a jovens sobre mercado de trabalho

Acenm/CDL Novo Conteúdo 01 O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, foi um dos palestrantes convidados para falar aos jovens da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro...

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, foi um dos palestrantes convidados para falar aos jovens da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro de Nova Mutum, durante a 2ª Jornada Científica, realizada na última semana.

“Fiquei lisonjeado pelo convite. A iniciativa da escola é de suma importância pois garante aos jovem um contato inicial fundamental com o mercado de trabalho onde estarão ingressando em breve”, destaca Saito.

Durante dois períodos, matutino e vespertino, o presidente da Acenm falou aos jovens sobre o mercado de trabalho, economia, capacitação, e também sobre o perfil das gerações. “É importante que eles compreendam que compõem a geração X e ela é parecida com a Y, sua antecessora e bem diferente da geração X, atual administradora da maior parte de empresas que contratam em nosso País. Mostrar que há a necessidade de adaptação e que a atual geração tem de correr atrás de seus objetivos cada vez com mais afinco é uma ótima oportunidade para eles”, ressalta Saito.

Ao todo 500 alunos, que participam dos cursos técnicos de alimentos, informática e agroindústria, participaram do evento. Além das palestras, apresentações culturais e minicursos fizeram parte da jornada.

“Integramos os alunos participantes destes três cursos para interação e mostra de trabalhos. Eles então tiveram a oportunidade de assistir palestras e participar de minicursos conforme suas aptidões. Nosso grande objetivo foi o de garantir um contato com o mercado de trabalho”, destacou o diretor da Escola, Izanio Rossoni.

“Ações como estas são fundamentais para o desenvolvimento de nossa economia local, com profissionais cada vez mais aptos ao exigente mercado de trabalho. A Acenm e também a CDL sempre serão incentivadores deste tipo de trabalho realizado pela Escola”, conclui Alexandre.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

ACENM/CDL ALERTA : Fax é utilizado para “golpe da lista telefônica” 06/03/14 O antigo “golpe da lista telefônica” ainda preocupa empresas mutuenses. Na última quinta-feira (27) a Acenm/CDL recebeu nova denúncia por parte de uma empresa local que acabava de sofrer uma tentativa de fraude. Em anos anteriores os golpistas agiam por telefone, mas desta vez a ferramenta utilizada foi o fax. No caso acima referido, os farsantes pediram a um funcionário......
Acenm/CDL participa da mobilização para aprovação do novo Simples Nacional27/03/14Presidente da Acenm esteve em Cuiabá, em evento com presença do ministro da Secretaria Especial da MPE, Afif Domingos Tramita no Congresso um projeto que, se aprovado, permitirá que 475 mil empresas entrem no regime tributário do Simples Nacional. Atualmente, as empresas do Simples são classificadas por setores e não pelo seu faturamento, o que......
MT: Inadimplência cresceu mais de 7% em um ano26/08/15 Em junho de 2015, o número de dívidas em atraso de moradores do Mato Grosso cresceu 7,63% em relação a junho de 2014. O dado ficou acima da média nacional, que foi de 5,75%. O Mato Grosso foi, ainda, o estado com o 8º......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.