Aba 1

Postado em 16 de Setembro de 2014 às 15h10

Presidente da Acenm fala a jovens sobre mercado de trabalho

Acenm/CDL Novo Conteúdo 01 O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, foi um dos palestrantes convidados para falar aos jovens da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro...

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, foi um dos palestrantes convidados para falar aos jovens da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro de Nova Mutum, durante a 2ª Jornada Científica, realizada na última semana.

“Fiquei lisonjeado pelo convite. A iniciativa da escola é de suma importância pois garante aos jovem um contato inicial fundamental com o mercado de trabalho onde estarão ingressando em breve”, destaca Saito.

Durante dois períodos, matutino e vespertino, o presidente da Acenm falou aos jovens sobre o mercado de trabalho, economia, capacitação, e também sobre o perfil das gerações. “É importante que eles compreendam que compõem a geração X e ela é parecida com a Y, sua antecessora e bem diferente da geração X, atual administradora da maior parte de empresas que contratam em nosso País. Mostrar que há a necessidade de adaptação e que a atual geração tem de correr atrás de seus objetivos cada vez com mais afinco é uma ótima oportunidade para eles”, ressalta Saito.

Ao todo 500 alunos, que participam dos cursos técnicos de alimentos, informática e agroindústria, participaram do evento. Além das palestras, apresentações culturais e minicursos fizeram parte da jornada.

“Integramos os alunos participantes destes três cursos para interação e mostra de trabalhos. Eles então tiveram a oportunidade de assistir palestras e participar de minicursos conforme suas aptidões. Nosso grande objetivo foi o de garantir um contato com o mercado de trabalho”, destacou o diretor da Escola, Izanio Rossoni.

“Ações como estas são fundamentais para o desenvolvimento de nossa economia local, com profissionais cada vez mais aptos ao exigente mercado de trabalho. A Acenm e também a CDL sempre serão incentivadores deste tipo de trabalho realizado pela Escola”, conclui Alexandre.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Tempo para abertura de empresas é reduzido quase pela metade no país21/09 Segundo o Ministério da Economia, o tempo para abertura de empresas no país, hoje, é de 2 dias e 21 horas, quase metade do que era em no início do ano. Segundo o Ministério da Economia, o tempo médio para abertura de uma empresa caiu quase pela metade em 20 meses, devido a medidas de simplificação decorrentes da Lei da Liberdade Econômica e da......
SEGURANÇA: Comércio terá contato de WhatsApp para agilizar denúncias14/08/15 O Conselho Municipal de Segurança Pública, com apoio da Acenm/CDL, passa a disponibilizar aos comerciantes de Nova Mutum um contato de celular e WhatsApp para troca rápida de informações em casos de assalto e roubo em......

Voltar para Notícias