Aba 1

Postado em 03 de Março de 2016 às 16h30

Prefeitura alerta população quanto a falsos cheques repassados no comércio local

Acenm/CDL A Secretaria Municipal de Economia e Planejamento foi informada esta semana, através de empresários de Nova Mutum, que três (03) cheques falsos em nome da Prefeitura de Nova Mutum foram repassados à...

A Secretaria Municipal de Economia e Planejamento foi informada esta semana, através de empresários de Nova Mutum, que três (03) cheques falsos em nome da Prefeitura de Nova Mutum foram repassados à estabelecimentos comerciais do município e não tiveram suas compensações.

Os casos, já identificados são de uma conta falsa do Banco do Brasil. Dois deles possuem a mesma numeração. Os três cheques são de R$ 1.300,00 cada. Dois são nominados a Alex Roberto Machado Borges e outro a Geovane Alves da Silva.
Não há cadastro com estes nomes junto a Prefeitura de Nova Mutum.

Outra fraude constatada é a nomenclatura “Secretaria Municipal de Transportes”, setor inexistentes junto a Prefeitura. As assinaturas identificadas nos cheques também são falsificadas, uma vez que os pagamentos efetuados pela Prefeitura via cheques são assinados pelo secretário de Economia e Planejamento e pela Tesoureira Municipal.
Atualmente todos os feitos pela Prefeitura são por intermédio de conta bancária, via transferência on-line. O pagamento via cheque é extremamente excepcional.

Diante da situação a Procuradoria Jurídica do Município realizou a comunicação do fato junto as autoridades policiais, para que tomem medidas quanto ao crime de estelionato. As imagens do circuito interno de câmeras dos estabelecimentos comerciais, vítimas do golpe já estão em análise.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Veja também

Saito participa do 1º Fórum CACB Mil, em Brasília16/04/14 O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, participou do 1º Fórum CACB Mil, realizado na última semana, em Brasília, com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas. Promovido pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), o encontro reuniu lideranças de......
MT: Inadimplência cresceu mais de 7% em um ano26/08/15 Em junho de 2015, o número de dívidas em atraso de moradores do Mato Grosso cresceu 7,63% em relação a junho de 2014. O dado ficou acima da média nacional, que foi de 5,75%. O Mato Grosso foi, ainda, o estado com o 8º......

Voltar para Notícias