Aba 1

Postado em 23 de Novembro de 2016 às 11h06

Palestra traz a Nova Mutum a “essência de viver bem nas cidades”

Renomado arquiteto paisagista Benedito Abbud, de São Paulo, falará das tendências internacionais do setor. Programação faz parte da Flor de Lótus Decor

Acenm/CDL Renomado arquiteto paisagista Benedito Abbud, de São Paulo, falará das tendências internacionais do setor. Programação faz parte da Flor de Lótus Decor A primeira mostra de decoração de Nova Mutum – a Flor de...

A primeira mostra de decoração de Nova Mutum – a Flor de Lótus Decor, que abriu no último sábado (19) e segue até 03 de dezembro com visitação todos os dias das 14h às 20h – terá em sua programação, nesta sexta-feira (25), uma palestra especial com um dos mais importantes arquitetos paisagistas do país, intitulada “A essência de viver bem nas cidades brasileiras”. Com escritório em São Paulo, Benedito Abbud, é o profissional responsável pelo projeto paisagístico e urbanístico do empreendimento Terras Altas.

Abbud adianta que a palestra será um bate papo muito válido, não só para arquitetos e profissionais da área, mas para todos que se interessam pelo planejamento da cidade, como políticos, jornalistas e a comunidade em geral. “Há uma tendência internacional de planejar as cidades para, cada vez mais, atender as pessoas, e não aos carros, por exemplo. Falarei sobre conceitos urbanos adotados no mundo para se viver melhor nas cidades; o que fazer para que a cidade tenha atrações para as pessoas e proporcione mais felicidade”, expõe o arquiteto paisagista.

Abbud conta que está entusiasmado com a participação no evento e enaltece a iniciativa dos organizadores da Flor de Lótus Decor: “Há muitas novidades no mercado, mas ninguém compra o que não conhece. Por isso é interessante expor as ideias, proporcionar conhecimento para as pessoas e estar sempre atualizando isso. Já participei de eventos como a Casa Cor e outros, e pelo que já vi de Nova Mutum espero um grande sucesso dessa primeira mostra.”

TERRAS ALTAS

Além de promover a palestra, o Terras Altas está presente na Flor de Lótus Decor com um espaço lounge para demonstração do empreendimento, que é formado por dois loteamentos: O Terras Altas Residencial Clube – primeiro loteamento residencial fechado de alto padrão em Nova Mutum, com segurança 24 horas e um clube completo com diversos itens de lazer para todas as idades, localizado a dois minutos do centro da cidade – e o Terras Altas Residencial Parque, loteamento de alto padrão com terrenos residenciais e comerciais, ao lado do Parque Terras Altas, com mais de 10 mil m² de lazer, esporte e cultura. O Terras Altas é uma realização das empresas Benterra Incorporações e Bitar Empreendimentos e Participações.

Sobre as características locais que inspiraram o projeto paisagístico do Terras Altas, Benedito Abbud comenta: “A presença da natureza nas cidades é uma tendência internacional, e o Parque Terras Altas é um grande diferencial do empreendimento. Trabalhamos com forte arborização, usando espécies com impacto visual, floração e frutificação para atrair pássaros, arbustos com aroma, texturas para o tato, enfim, para contemplar os cinco sentidos. Nova Mutum é bastante quente e essa arborização vai trazer sombra e maior conforto.”

A parceria entre Terras Altas e Flor de Lótus vai além da mostra de decoração. A Flor de Lótus é a empresa responsável por mobiliar e decorar os ambientes de uso comum do condomínio Terras Altas. “O empreendimento é muito bom para o município e está vindo no momento ideal. Vai valorizar muito a cidade e movimentar todo o comércio e serviços em torno da construção civil, móveis e decoração. Para nós é uma honra participar desse empreendimento”, avalia Neusa Pivetta Tissiani, proprietária da Flor de Lótus e idealizadora da Flor de Lótus Decor.

ENTRADA NO EVENTO

A palestra está programada para as 17h do dia 25/11 (sexta) e tem vagas limitadas, sendo necessária a confirmação de presença pelo telefone 65 3308-4499 (Fabrícia Golveia). A Flor de Lótus Decor é aberta ao público e a entrada custa R$ 10. Toda a bilheteria será destinada à Apae. O local da mostra é o antigo prédio da Flor de Lótus, na Avenida dos Canários, 182W, Centro.

Veja também

Inadimplência perde fôlego e país abre 2020 com 61 milhões de brasileiros negativados, revelam CNDL/SPC Brasil20/01 Volume de consumidores com contas em atraso recua pelo segundo mês seguido na comparação anual. Queda é mais expressiva no Nordeste e entre pessoas de 18 a 39 anos. Dívidas bancárias e no setor de comunicação também caem A melhora gradual da conjuntura econômica somada a algumas ações pontuais, como campanhas de......
Homologação de rescisões trabalhistas é retomada em Nova Mutum04/03/16 As homologações são um procedimento obrigatório quando um funcionário faz o desligamento de uma empresa. Este serviço estava suspenso desde dezembro do ano passado. Nesta sexta-feira (04), voltaram a ser feitas as......

Voltar para Notícias