Aba 1

Postado em 08 de Outubro de 2014 às 21h11

OUTUBRO ROSA SOLIDÁRIO : Acenm/CDL convida para lançamento de campanha

Empresas podem colaborar adquirindo camisetas para seus colaboradores

Acenm/CDL Empresas podem colaborar adquirindo camisetas para seus colaboradores A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem do ato de lançamento da campanha Outubro Rosa Solidário, que será realizado...

A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem do ato de lançamento da campanha Outubro Rosa Solidário, que será realizado nesta quinta-feira (9), às 19h, no seu auditório.

A campanha é uma iniciativa coletiva de empresas locais, com apoio da Acenm/CDL, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e veículos de comunicação, e vem somar com a campanha mundial denominada Outubro Rosa, que em Nova Mutum já é amplamente trabalhada pelo poder público e outras instituições, com o objetivo de conscientizar e orientar sobre o problema do câncer, especialmente os tipos de câncer que mais atingem as mulheres, como o de mama e o de colo de útero.

“O Outubro Rosa já é amplamente difundido e aceito, mas nós pensamos em algo mais para esta campanha, que é a solidariedade. Além de informar sobre a importância da prevenção, com diversas ações durante este mês, vamos arrecadar fundos através da venda de camisetas da campanha, e usar o recurso para ajudar no tratamento de uma pessoa muito especial”, explica a empresária e profissional da saúde Maria Elisa Scheifer, uma das idealizadoras da campanha.

A pessoa em questão é Luciana Roberta, moradora de Nova Mutum que já trabalhou na área da saúde e hoje trata o terceiro câncer. “Pensamos na campanha não somente como forma de arrecadar fundos e ajudar uma só pessoa. Mas sim, usar a luta desta pessoa para que as demais mulheres tenham ela como um exemplo de quem luta pela vida, e que isso mobilize as pessoas”, complementa Maria Elisa.

Mesmo antes do lançamento oficial, o Outubro Rosa Solidário já teve a adesão de diversas empresas, que já solicitaram camisetas para seus colaboradores. O valor unitário da camiseta é de R$ 20. Os interessados podem entrar em contato nos pontos de venda, que são o laboratório Elisa, a farmácia Bothânica e a Academia Movimento.

A intenção do ato de lançamento é convidar todas as empresas e pessoas interessadas a aderir e ampliar a corrente da campanha. Durante o mês de outubro serão realizadas diversas ações como blitz educativa e mutirão de exames preventivos. Na imprensa, local, uma série de entrevistas e matérias sobre assuntos relacionados à campanha serão trabalhados durante o mês.
_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Acenm/CDL formaliza reclamação coletiva contra serviços de telefonia e internet15/10/14Entidades convocam empresários insatisfeitos a se unirem para a ação ganhar força Em virtude dos problemas constantes e da insatisfação da classe comercial quanto aos serviços de telefonia e internet ofertados no estado de Mato Grosso pela empresa Oi, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) está organizando uma reclamação formal e coletiva junto aos órgãos......
Prazo para recolhimento da TACIN é prorrogado pela Sefaz01/04/15 Foi prorrogado para 30 de abril o prazo para recolhimento da Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin) referente a 2015. A alteração, realizada pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) consta da Portaria nº 063/2015,......
Inadimplência do consumidor tem recuo de 0,89% em setembro17/10/17Região Sudeste concentra o maior número de negativados: 24,32 milhões de consumidores. Número de dívidas cai -5,06% em setembro O volume de brasileiros com contas em atraso e registrados nos cadastros de devedores apresentou um novo recuo no último mês de setembro, a sétima queda consecutiva. Segundo dados do indicador do Serviço de Proteção ao......

Voltar para Notícias