Aba 1

Postado em 08 de Outubro de 2014 às 21h11

OUTUBRO ROSA SOLIDÁRIO : Acenm/CDL convida para lançamento de campanha

Empresas podem colaborar adquirindo camisetas para seus colaboradores

Acenm/CDL Empresas podem colaborar adquirindo camisetas para seus colaboradores A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem do ato de lançamento da campanha Outubro Rosa Solidário, que será realizado...

A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem do ato de lançamento da campanha Outubro Rosa Solidário, que será realizado nesta quinta-feira (9), às 19h, no seu auditório.

A campanha é uma iniciativa coletiva de empresas locais, com apoio da Acenm/CDL, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e veículos de comunicação, e vem somar com a campanha mundial denominada Outubro Rosa, que em Nova Mutum já é amplamente trabalhada pelo poder público e outras instituições, com o objetivo de conscientizar e orientar sobre o problema do câncer, especialmente os tipos de câncer que mais atingem as mulheres, como o de mama e o de colo de útero.

“O Outubro Rosa já é amplamente difundido e aceito, mas nós pensamos em algo mais para esta campanha, que é a solidariedade. Além de informar sobre a importância da prevenção, com diversas ações durante este mês, vamos arrecadar fundos através da venda de camisetas da campanha, e usar o recurso para ajudar no tratamento de uma pessoa muito especial”, explica a empresária e profissional da saúde Maria Elisa Scheifer, uma das idealizadoras da campanha.

A pessoa em questão é Luciana Roberta, moradora de Nova Mutum que já trabalhou na área da saúde e hoje trata o terceiro câncer. “Pensamos na campanha não somente como forma de arrecadar fundos e ajudar uma só pessoa. Mas sim, usar a luta desta pessoa para que as demais mulheres tenham ela como um exemplo de quem luta pela vida, e que isso mobilize as pessoas”, complementa Maria Elisa.

Mesmo antes do lançamento oficial, o Outubro Rosa Solidário já teve a adesão de diversas empresas, que já solicitaram camisetas para seus colaboradores. O valor unitário da camiseta é de R$ 20. Os interessados podem entrar em contato nos pontos de venda, que são o laboratório Elisa, a farmácia Bothânica e a Academia Movimento.

A intenção do ato de lançamento é convidar todas as empresas e pessoas interessadas a aderir e ampliar a corrente da campanha. Durante o mês de outubro serão realizadas diversas ações como blitz educativa e mutirão de exames preventivos. Na imprensa, local, uma série de entrevistas e matérias sobre assuntos relacionados à campanha serão trabalhados durante o mês.
_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

AVISO: Acenm/CDL momentaneamente sem internet e telefone04/12/15 A Acenm/CDL comunica aos seus associados e à população que, em função de reforma na sua sede, está momentaneamente sem internet e sem telefone. Por conta disso, os atendimentos que exigem uso do sistema e acesso aos bancos de dados como SPC e Boa Vista ficam impossibilitados. O atendimento deverá ser normalizado até a próxima segunda-feira (7/12)......
ALVARÁ DOS BOMBEIROS: ampliado diálogo para regularização de edificações 15/05/14Reunião esclarece prazos e exigências para obtenção do APCIP e instituições ampliam esforços para auxiliar as empresas a se regularizarem Em reunião realizada na noite da última terça-feira (13), no auditório da Acenm/CDL, empresários, lideranças locais e o comando do Corpo de Bombeiros discutiram soluções para as dificuldades encontradas......
Prefeito decreta ponto facultativo no dia do servidor público27/10/16 O prefeito Adriano Pivetta assinou o decreto nº122 de 24 de outubro de 2016, que torna ponto facultativo o dia 28 de outubro de 2016 para os órgãos públicos municipais da administração direta e indireta. Nesta data......

Voltar para Notícias