Aba 1

Postado em 26 de Janeiro de 2018 às 16h19

Nova Mutum poderá receber voos diários da Asta Linhas Aéreas já neste semestre

Acenm/CDL O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum, Jimmy Huppes, anunciou, nesta sexta-feira, 26, que a empresa América do Sul Transportes Aéreos (Asta) pode iniciar, ainda no primeiro...

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum, Jimmy Huppes, anunciou, nesta sexta-feira, 26, que a empresa América do Sul Transportes Aéreos (Asta) pode iniciar, ainda no primeiro semestre deste ano, as operações com uma linha diária entre Nova Mutum e Cuiabá.

Jimmy explica que as conversas com a empresa foram iniciadas no ano passado e desde o primeiro o momento o Município tem dado toda segurança para que as operações aconteçam. “Sabemos o quanto isso irá agregar para o desenvolvimento de toda cidade, é uma das metas da gestão ter empresas aéreas operando regularmente em nossa cidade e este fato excepcional trará inúmeros benefícios”, explica.

A empresa atua desde 1995 em Mato Grosso ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros. Atualmente a Asta está em 10 cidades matogrossenses e deve ter sua malha ampliada para outros 10 municípios neste ano.

A empresa utiliza aeronaves modelo Grand Caravan, conhecido mundialmente pela sua versatilidade e robustez, sendo capaz de operar com grande capacidade de carga em localidades remotas. As aeronaves tem capacidade de transportar 09 passageiros e 02 tripulantes. Tem autonomia de voo de 06 horas e 30 minutos, voando a uma velocidade média de 300 KM/H.

O prefeito Adriano Pivetta pontua que esse é mais um importante passo para a consolidação do processo de desenvolvimento. “Nossa cidade já possui logística de transportes terrestres e agora essa opção aérea será fundamental para seguirmos com nosso desenvolvimento”, comenta.

De acordo com o secretário Jimmy Huppes, o aeroporto de Nova Mutum tem todas as condições e a infraestrutura necessária para que receber voos regulares. “Nosso aeroporto tem recebidos investimentos, a pista, de 1.600 metros tem condições de receber aviões de médio porte, sem contar o terminal de embarque e desembarque que foi inaugurado recentemente”, cita.

Na próxima semana o diretor de operações da empresa, Magnus Alberto Block estará em Nova Mutum apresentando à lideranças locais a proposta da empresa de interligar a cidade com Cuiabá.

Jimmy acrescenta que desde os primeiros dias do ano várias empresas e lideranças da cidade estão sendo visitadas com o objetivo de apresentar a proposta e tornar viável a operação do voo regular. “A empresa tem algumas exigências, até mesmo porque os custos de operação são elevados. Estamos fazendo esse trabalho para que as empresas locais e a população em geral entendam a importância desse voo para que a rota se torne viável”, destaca.

Assessoria de Imprensa | PMNM

Veja também

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prêmio de destaque empresarial19/03/18 A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum – ACENM e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum – CDL vêm por meio desta declarar que NÃO têm parceria firmada com a empresa que está visitando os comércios locais para oferecer ingressos para um evento de entrega de um prêmio empresarial com pesquisa semelhante ao prêmio Top of......
Quer fazer parte do Programa Empreender?07/07/16 Você conhece o Programa Empreender? Visitou o Stand do Empreender na ExpoMutum? Participou dos sorteios de Prêmios no stand do Empreender? Se você respondeu não para uma dessas perguntas ainda da tempo de fazer parte deste programa......

Voltar para Notícias