Aba 1

Postado em 05 de Agosto às 09h49

Nova Mutum: Dia dos Pais terá incremento de 10,2% nas vendas frente a 2020

Datas Comerciais (14)Economia e mercados (157)
Acenm/CDL Pesquisa do SPC Brasil revela que 67% dos brasileiros irão às compras para a data comemorativa NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil levantou a intenção de compra para o Dia dos Pais...

Pesquisa do SPC Brasil revela que 67% dos brasileiros irão às compras para a data comemorativa

NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil levantou a intenção de compra para o Dia dos Pais em 2021, constatando que 67% pretendem comprar presente(s), de forma que 107,7 milhões de pessoas devem ir às compras para presentear alguém nesta data. Esses dados representam um crescimento de 16,4% frente a 2020, em que 91,2 milhões de pessoas foram as compras.

Para Nova Mutum, a Acenm/CDL estima que o incremento seja de 10,2% em relação ao Dia dos Pais de 2020. “Essa diferença em relação aos 16,4% que o SPC Brasil levantou se deve ao fato de que a pesquisa deles abrangeu somente capitais, que no ano passado sentiram mais os efeitos da pandemia do que nós do interior. Não significa que 2021 será pior para nós, mas sim que 2020 foi pior para as capitais”, esclarece o gerente executivo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.

Segundo a CNDL/SPC Brasil, os principais motivos para comprar presentes são: a vontade de retribuir o carinho e o esforço do pai (45%), considerar que o presente é um gesto importante (26%) e ter o costume de presentear pessoas queridas (24%). A pesquisa constatou ainda que 63% pretendem presentear o próprio pai, 21% o esposo, 15% o pai de seus filhos e 12% o sogro.

MEDOLOGIA – O público-alvo da pesquisa foram consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas (excluindo analfabetos) e que pretendem realizar compras para o Dia dos Pais deste ano. A margem de erro no geral é de 3,4 p. p. e 3,9 p. p. para um intervalo de confiança a 95%. Os dados foram coletados de 05 a 12 de julho de 2021.

Já a Acenm/CDL usa como base para sua estimativa a comparação da pesquisa nacional da CNDL com fatores locais.

Confira o relatório completo da pesquisa CNDL/SPC Brasil, com detalhes sobre segmentos econômicos e itens desejados, entre outros.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom - Acenm/CDL

Veja também

Apesar de feriado cancelado, bancos não funcionarão no Carnaval04/02 Os bancos não terão expediente nos dias de Carnaval deste ano, apesar de várias cidades terem cancelado o ponto facultativo, nos dias 15 e 16 de fevereiro, por conta do avanço da pandemia pelo Brasil. A decisão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê a suspensão do serviço como ocorre todos os anos. Segundo a Febraban, a......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.