Aba 1

Postado em 23 de Maio de 2018 às 11h35

NOTA DE APOIO AO MANIFESTO DOS CAMINHONEIROS

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (ACENM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (CDL), por decisão consensual de suas diretorias, declaram total apoio às manifestações dos caminhoneiros realizadas em todo o país, motivadas pelas constantes altas – autorizadas pela Petrobras – no preço da gasolina e do óleo diesel.

A semana passada fechou com 7,98% de aumento, e desde julho do ano passado já são cerca de 22% acumulados, o que impacta diretamente no preço de todos os produtos ofertados pelo comércio, que por sua vez tem as vendas prejudicadas.

A ACENM/CDL está empenhada em chamar e incentivar os comerciantes e empresários locais a comparecerem aos atos promovidos pelos caminhoneiros em nosso município.

A ACENM/CDL, no dia 22 de maio de 2018, enviou um ofício onde recomenda ao Governo Federal a adoção de uma política de redução dos preços dos combustíveis, por meio de redução da carga tributária que atualmente chega a 47% sobre o diesel e a gasolina. Mesmo compreendendo a questão orçamentária da União, que depende desta receita, a classe empresarial alerta que esta carga tributária sufoca todo o mercado e está prestes a inviabilizar muitos setores econômicos.

23 de maio de 2018.

Acenm/CDL A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (ACENM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (CDL), por decisão consensual de suas diretorias, declaram total apoio às...

Veja também

Cartão de crédito: saiba o que muda com as novas regras do rotativo30/01/17Objetivo das novas regras é evitar o endividamento do consumidor, que paga altas taxas quando não quita o valor integral da fatura no vencimento As novas regras para utilização do crédito rotativo do cartão entram em vigor no dia 3 de abril, de acordo com a Folha de S. Paulo. O objetivo das mudanças é evitar o endividamento do consumidor, que paga altas taxas quando não quita o valor integral da fatura no seu vencimento. Os juros aplicados sobre o valor remanescente multiplicam a dívida em pouco tempo.......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.