Aba 1

Postado em 29 de Junho de 2015 às 10h59

Horário especial do comércio passa a incluir o feriado municipal

Lojas estenderão o atendimento na semana da Expomutum

Acenm/CDL Lojas estenderão o atendimento na semana da Expomutum O decreto municipal que estende o horário de funcionamento do comércio de Nova Mutum nessa semana traz uma novidade em relação ao anunciado no...

O decreto municipal que estende o horário de funcionamento do comércio de Nova Mutum nessa semana traz uma novidade em relação ao anunciado no último sábado (27): é a possibilidade de atender também no sábado (4), feriado municipal alusivo ao aniversário do município.

O decreto de nº 057/2015 estabelece horário especial e facultativo aos estabelecimentos comerciais varejistas de Nova Mutum, das 7h às 20h nos dias 29 de junho a 01 de julho, das 07h às 19h nos dias 02 e 03 de julho e das 07h às 12h no dia 04 de julho de 2015.

A razão do horário especial é o movimento sazonal gerado pela Expomutum, que será realizada de 02 a 05 de julho no Parque de Exposições José Aparecido Ribeiro. A permissão foi solicitada ao Executivo Municipal pela Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL).

“A exposição sempre gera esse efeito de fomentar o comércio, movimentando a economia de diversos segmentos, mas especialmente o de confecções e calçados”, explica o presidente da Acenm, Jimmy Huppes.

“Lembrados que os lojistas devem atentar para as questões trabalhistas envolvendo horas extras e escala de trabalho de seus colaboradores”, complementa o presidente da CDL, Hermínio Carli.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Mesmo com recuperação lenta, sete em cada dez micro e pequenos empresários estão otimistas com futuro da economia, apontam CNDL/SPC Brasil22/10/19 Entre os mostram-se confiantes, 40% dos apoiam medidas adotadas por equipe econômica do governo; 33% dos MPEs relatam melhora no próprio negócio. Indicador de Confiança MPE marca 62,0 pontos em setembro, acima do registrado no mesmo período do ano passado. Apesar de o desempenho da economia ter frustrado boa parte do empresariado ao longo do ano, o ambiente é de otimismo entre os setores varejista e de serviços......
ADIN propõe extinção da Tacin e Taseg02/06/14Acenm e CDL participam da ação, de iniciativa do deputado Dilmar Dal’ Bosco, com convite para todas as entidades do setor empresarial Diante da resistência do Governo do Estado em revogar as Taxas de Segurança Pública e de Combate a Incêndio (Tacin/Taseg) o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco procurou o presidente regional do Democratas, o parlamentar federal......

Voltar para Notícias