Aba 1

Postado em 02 de Julho de 2014 às 16h58

Festival de Música Orquestral: Auditório da Acenm/CDL recebe concertos e aulas

Evento faz parte da programação da Expomutum e segue até o dia 6 de julho

A segunda noite do 1º Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO) proporcionou aos apreciadores da música brasileira erudita um momento ímpar. Com o tema História da Música Brasileira, o grupo Ciranda em Cordas foi o responsável pelo Concerto 3 do festival, na segunda feira (30), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL). O FNMO, que faz parte da programação oficial de festividades alusivas ao 26º aniversário do município, é uma realização da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) em conjunto com o Instituto Ciranda e com apoio da Prefeitura de Nova Mutum e Uggeri Agropecuária.

Em formação de quarteto, com os músicos Fernando Pereira e Lindi Mariani (violino), Diego Monteiro (viola) e Jorge Moura (violoncelo), o Ciranda em Cordas passeou por um repertório do barroco ao romantismo, com compositores como João de Deus Castro Lobo, Alberto Nepomuceno e Francisco Mignone.

"É uma grande alegria poder receber na sede da Acenm/CDL apresentações culturais de tão alto nível. É uma satisfação poder ajudar o festival com nosso espaço, e ao mesmo tempo é um privilégio", comenta o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito, que é um dos diretores da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição responsável pela OSJNM.

Além de concertos, a Acenm/CDL também está abrigando aulas da oficina de Canto Coral.


PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Na noite desta quarta-feira (2), às 20h, a Orquestra de Câmara do Instituto Ciranda realiza apresentação no auditório do Sindicato Rural, com solos dos búlgaros Evgenia Popova (violino) e Dimitur Penkov (viola).

Ao todo serão 16 apresentações oficiais, em vários locais da cidade, durante toda a semana. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

MT: Inadimplência cresceu mais de 7% em um ano26/08/15 Em junho de 2015, o número de dívidas em atraso de moradores do Mato Grosso cresceu 7,63% em relação a junho de 2014. O dado ficou acima da média nacional, que foi de 5,75%. O Mato Grosso foi, ainda, o estado com o 8º maior aumento anual da quantidade de dívidas em atraso. Os dados são do departamento de Economia do SPC Brasil, referentes a junho/2015, com......
Natal Dourado: Prêmio de R$ 9 mil foi entregue na loja Meu Bebê19/01/17 A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) entregou na tarde última quarta-feira (18) três prêmios da campanha Natal Dourado 2016, entre eles o certificado de barras......

Voltar para Notícias