Notícias

Postado em 19 de Setembro de 2016 às 15h29

Feirão Queima de Estoque é realizado em Nova Mutum

Feiras e Eventos (76)

Relato de diversos lojistas demonstra queda nas vendas

Acenm/CDL Relato de diversos lojistas demonstra queda nas vendas A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) promoveu no dias 9 e 10 de setembro, no Salão Paroquial, a...

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) promoveu no dias 9 e 10 de setembro, no Salão Paroquial, a 28º edição do Feirão de Queima de Estoque. Esta edição teve como tema outono/inverno.

Uma pesquisa realizada com os lojistas que estiveram presentes na feira revelou que houve uma queda de pelo menos 10% nas vendas, comparado ao feirão realizado em abril e nos últimos anos.

Segundo Rosangela, proprietária da loja Bela e Chick, o número de pessoas que passaram pela feira diminuiu comparado com os anos anteriores, além de ter ouvido algumas reclamações quanto ao preço das mercadorias, que para alguns consumidores estava fora do que se espera para uma feira de liquidação.

Já para a proprietária da Mimos Confecções, o espaço da feira foi muito agradável, o evento foi muito valioso, apesar de não ter vendido como na edição anterior.


Várias sugestões foram dadas pelos associados, estender o horário de funcionamento da feira no final de semana e aumentar a divulgação do evento foram algumas das ideias sugeridas.

A expectativa de vendas, com base nos outros anos é sempre muito grande, por isso qualquer queda nas vendas gera impacto para os comerciantes, apesar disso o objetivo principal da feira que é fortalecer o comércio local foi atingido, pois os lojistas conseguiram diminuir seus estoques.

fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também

Metade dos brasileiros reprovam a reforma da previdência, aponta pesquisa do SPC Brasil e da CNDL20/01/17No entanto, 60% dos que estão cientes da reforma não mudaram sua maneira de agir com relação à aposentadoria. 38% admitem não se preparar Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indica que 47% dos brasileiros reprovam a reforma da previdência. Apesar da maioria ser contra a reforma, 60% admitem não ter mudado sua maneira de agir com relação à aposentadoria, especialmente por não......
Acenm/CDL orienta empresas quanto ao horário de funcionamento durante a Copa10/06/14Fechar as portas durante os jogos do Brasil é optativo aos estabelecimentos. Alguns segmentos terão horário diferenciado Após consultar alguns estabelecimentos comerciais da cidade, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) divulga orientação para as empresas em relação......

Voltar para Notícias