Aba 1

Postado em 09 de Julho de 2014 às 18h02

Empresários participam do debate sobre o desenvolvimento sustentável de Nova Mutum

Acenm/CDL avalia positivamente o encontro

Acenm/CDL Acenm/CDL avalia positivamente o encontro A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) avaliam positivamente a 9ª Reunião Pública do Plano...

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) avaliam positivamente a 9ª Reunião Pública do Plano Diretor Participativo de Nova Mutum, realizada na noite desta segunda-feira (7), na sede do Sindicato Rural, com participação de moradores e comerciantes da região central da cidade e adjacências.

“Percebemos que a equipe do Plano Diretor está projetando um balanceio correto da cidade, com a distribuição da área de comércio e serviços. Isso irá garantir mais opções e auxiliar com que o trabalhador resida sempre o mais próximo possível de seu emprego. Participar desse encontro foi de grande valia”, expôs o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito, que esteve presente na reunião.

“O plano é de extrema importância. Estamos traçando o caminho para o desenvolvimento de Nova Mutum nas próximas duas décadas, reunindo uma bateria de informações que irão auxiliar no planejamento do município de maneira organizada, agregando diversos valores e evitando equívocos de desenvolvimento”, complementa o presidente da CDL, Rodrigo Rigoni.

O cronograma de ações do Plano Diretor Participativo inclui, durante 12 meses de trabalho, uma série de reuniões com profissionais de áreas e setores específicos, especialistas e população em geral. O principal objetivo é apresentar e debater propostas de crescimento ordenado da cidade. Com o projeto o poder público assume de fato o comando, ou seja, o processo indutor do desenho urbano, das diretrizes estratégicas na infraestrutura, trabalhando todos os eixos temáticos da cidade.

“Nesta reunião contamos com a participação da Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Bairro Centro, Bela Vista, Jardim das Orquídeas, Nossa Senhora Aparecida, Cartórios, Judiciário e Ministério Público. Eles conheceram a temática do processo de criação do projeto e as propostas previstas”, explicou o coordenador do Plano Diretor, Djoni Demozzi.

O QUE É PLANO DIRETOR?
O Plano Diretor é o documento que contém o planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados no que diz respeito à organização espacial dos usos do solo urbano, das redes de infraestrutura e de elementos fundamentais da estrutura urbana, para a cidade e para o município, propostas estas definidas para curto, médio e longo prazos, e aprovadas por lei municipal.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Acidente de trabalho: normas e deveres da empresa28/10/20 As empresas devem estar preparadas e cumprir com todas as obrigações previstas em lei em caso de acidente de trabalho. Um acidente de trabalho ocorre quando um colaborador sofre algum tipo de lesão, temporária ou permanente, durante seu trabalho ou em decorrência dele. Podemos citar como exemplos lesões causadas por esforços repetitivos ou até mesmo......
Receita passa a exigir CPF de dependentes com mais de 12 anos DATA: 02/02/201702/02/17Saiba como obter o CPF para seus dependentes A Receita Federal anunciou nesta quarta-feira (1º) que pessoas com mais de 12 anos declaradas como dependentes no Imposto de Renda precisarão ter CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Antes, a exigência valia para dependentes com......

Voltar para Notícias