Aba 1

Postado em 09 de Julho de 2014 às 18h02

Empresários participam do debate sobre o desenvolvimento sustentável de Nova Mutum

Acenm/CDL avalia positivamente o encontro

Acenm/CDL Acenm/CDL avalia positivamente o encontro A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) avaliam positivamente a 9ª Reunião Pública do Plano...

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) avaliam positivamente a 9ª Reunião Pública do Plano Diretor Participativo de Nova Mutum, realizada na noite desta segunda-feira (7), na sede do Sindicato Rural, com participação de moradores e comerciantes da região central da cidade e adjacências.

“Percebemos que a equipe do Plano Diretor está projetando um balanceio correto da cidade, com a distribuição da área de comércio e serviços. Isso irá garantir mais opções e auxiliar com que o trabalhador resida sempre o mais próximo possível de seu emprego. Participar desse encontro foi de grande valia”, expôs o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito, que esteve presente na reunião.

“O plano é de extrema importância. Estamos traçando o caminho para o desenvolvimento de Nova Mutum nas próximas duas décadas, reunindo uma bateria de informações que irão auxiliar no planejamento do município de maneira organizada, agregando diversos valores e evitando equívocos de desenvolvimento”, complementa o presidente da CDL, Rodrigo Rigoni.

O cronograma de ações do Plano Diretor Participativo inclui, durante 12 meses de trabalho, uma série de reuniões com profissionais de áreas e setores específicos, especialistas e população em geral. O principal objetivo é apresentar e debater propostas de crescimento ordenado da cidade. Com o projeto o poder público assume de fato o comando, ou seja, o processo indutor do desenho urbano, das diretrizes estratégicas na infraestrutura, trabalhando todos os eixos temáticos da cidade.

“Nesta reunião contamos com a participação da Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Bairro Centro, Bela Vista, Jardim das Orquídeas, Nossa Senhora Aparecida, Cartórios, Judiciário e Ministério Público. Eles conheceram a temática do processo de criação do projeto e as propostas previstas”, explicou o coordenador do Plano Diretor, Djoni Demozzi.

O QUE É PLANO DIRETOR?
O Plano Diretor é o documento que contém o planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados no que diz respeito à organização espacial dos usos do solo urbano, das redes de infraestrutura e de elementos fundamentais da estrutura urbana, para a cidade e para o município, propostas estas definidas para curto, médio e longo prazos, e aprovadas por lei municipal.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Imprensa estadual reporta violência em Nova Mutum28/07/14 Já amplamente reportada pela imprensa local e regional, a onda de violência que ocorre em Nova Mutum chegou à imprensa estadual. A TV Centro América de Cuiabá, filiada à Rede Globo, esteve na cidade na última quinta-feira para entrevistar comerciantes. Leia a matéria no G1 Mato Grosso e assista à reportagem em vídeo clicando na imagem que......
Pesquisa Top of Mind 2018 iniciou hoje15/05/18Entrevistas com a população seguem até final de junho. Evento de entrega dos troféus está previsto para o dia 27 de outubro A pesquisa da nona edição do prêmio Top of Mind, que consulta os mutuenses para identificar quais são as marcas mais lembradas do comércio, indústria e serviços de Nova Mutum, teve início nesta......
Black Friday: 45% dos consumidores vão comprar mais produtos este ano do que em 2015, mostra SPC Brasil22/11/1642% pretendem gastar mais com os produtos. Valor médio das compras deve ter aumento de 31% em relação a 2015. Apenas 9% tiveram problemas com as compras na Blac Data cada vez mais importante para o varejo brasileiro, a Black Friday de 2016 acontecerá no dia 25 de novembro e funcionará como um termômetro para saber como a economia está se recuperando, assim como o poder de compra dos......

Voltar para Notícias