Aba 1

Postado em 08 de Janeiro às 18h17

Empresários e contribuintes de Mato Grosso podem incluir débitos recentes na negociação do Refis e Regularize

Fomento (77)Jurídico e Tributário (116)SEFAZ-MT (23)

Por mais que o estado "perca" a arrecadação de juros e multas, por outro lado poderá receber dívidas que talvez nem seriam mais pagas.

Nesta quinta-feira (7) foi promulgada a PEC 15/2020 pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que acaba com a vedação para negociação dos débitos cujo fato gerador tenha ocorrido após 2016 até 2020. Com isso, tanto o Refis como o Regularize terão regras alteradas para incluir débitos mais recentes.

A versão original da Emenda Constitucional 81/2017 instituiu o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) em Mato Grosso. Os programas Refis e Regularize permitem a negociação de dívidas com descontos de até 75% nos juros e multas e opções de parcelamento em até 60 meses.

O Refis abrange dívidas referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão "Causa Mortis" e Doação (ITCD). Já pelo Regularize são negociados valores com órgãos estaduais como Sema, Detran, Procon, Indea e Ager.

Por mais que o estado "perca" a arrecadação de juros e multas, por outro lado poderá receber dívidas que talvez nem seriam mais pagas.

Com a medida, os empresários e contribuintes de modo geral, ganham fôlego para parcelar suas dívidas e seguirem suas atividades.

Fonte: Mato Grosso Econômico

Veja também

SORTEIO: Conheça os ganhadores do Natal dos Sonhos 201930/12/19Acenm/CDL encerrou a campanha na tarde desta segunda-feira (30) Lançada no dia 08 de novembro, a campanha Natal dos Sonhos 2019 foi encerrada na tarde desta segunda-feira (30) com o grande sorteio final realizado pela Acenm/CDL em seu auditório. Aberto ao público, o sorteio teve início às 17h. Mais de 500 mil cupons foram preenchidos e depositados nas urnas da campanha. O prêmio principal, um caminhão de prêmios da......
Redesim agiliza pedidos de abertura de empresas22/05/20 Em abril, a maioria dos processos de abertura de empresas foram realizados em menos de três dias. No mês de abril, mais de 70% dos processos de abertura de empresas e negócios no País foram realizados em menos de três......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.