Aba 1

Postado em 10 de Novembro de 2016 às 18h27

Dado Schneider surpreender o público em palestra promovida pela Acenm/CDL

Acenm/CDL Na última terça-feira, 08, o Doutor em Comunicação, Dado Schneider, trouxe para Nova Mutum a palestra: ‘O Mundo Mudou Bem na Minha Vez’. A palestra que aconteceu no Espaço de Eventos...

Na última terça-feira, 08, o Doutor em Comunicação, Dado Schneider, trouxe para Nova Mutum a palestra: ‘O Mundo Mudou Bem na Minha Vez’.

A palestra que aconteceu no Espaço de Eventos Casarin, realizada pela Acenm/CDL, trouxe alguns questionamentos como: Há receita para o sucesso e para o mercado de trabalho? Sim, trabalhar muito, ser ético e eficiente e cumprir metas; Existe recompensa? Definição de novas metas. Para Dado, o homem deve trabalhar por prazer e saber equilibrar o trabalho e o lazer, o que inclui curtir a vida e se divertir nesse mundo complexo de hoje em dia.

Dado relatou fatos a partir da sua experiência de vida e por mais que tenha caracterizado sua apresentação como desmotivadora, o publicitário estimulou, com sabedoria, muitos “jovens senhores” a aceitar e entender que tais transformações em nossa sociedade podem ser positivas, dependendo de o quanto e como você as explora.

Muito além da fala

Quem pôde participar da palestra percebeu que para o Dado, manter a atenção do público lá na frente, não foi problema. Quem assistiu pode presenciar uma forma inusitada de apresentar uma palestra. Dado inovou e criou uma apresentação muda, sem sequer uma palavra, onde cada um que esteve presente precisou participar ativamente da palestra focados na apresentação. O texto contido nos slides não eram apenas ganchos, e sim o que ele gostaria de falar literalmente.

Entretanto a apresentação não teria a metade do envolvimento da plateia, se não fosse outro aspecto utilizado com sabedoria: a trilha sonora. Schneider utilizou músicas atuais, de “balada” que puderam fazer uma conexão emocional com o público.

O doutor em comunicação deixa uma mensagem convincente ao dizer que de nada adianta dominar a tecnologia se não sabemos o que acontece no mundo. Uma coisa é certa: o mundo está em fase de desenvolvimento de tecnologia, estamos vivendo um momento único e o setor vai entrar em ritmo ainda maior de aceleração neste sentido. Isso é irreversível e quem quiser se manter no mercado e já tem mais de 30 anos terá que unir experiência, sensibilidade e tecnologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação


  • Acenm/CDL -
  • Acenm/CDL -

Veja também

Vem aí o maior Feirão de Queima de Estoque de Nova Mutum31/03/16Descontos de até 70% aguardam os consumidores A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) promove nos dias 8 e 9 de abril, no Salão Paroquial, a 27º edição do maior feirão de liquidação de Nova Mutum, Feirão Queima de Estoque – Verão 2016. O evento contará com cerca de 40 lojas de confecções,......
CNDL diz que e-Social vai prejudicar microempresas29/01/14 Em reunião com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, na semana passada, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, abordou o assunto do programa......

Voltar para Notícias