Aba 1

Postado em 08 de Outubro de 2015 às 13h49

Consumidor opta pela moderação no Dia das Crianças

Acenm/CDL O consumidor está menos disposto a comprar presentes e vai gastar menos este ano para comemorar o Dia das Crianças, segundo levantamento nacional realizado pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de...

O consumidor está menos disposto a comprar presentes e vai gastar menos este ano para comemorar o Dia das Crianças, segundo levantamento nacional realizado pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). A pesquisa mostrou que 75% planejam ir às compras para essa data, o que representa uma queda em comparação aos 81% do levantamento realizado em 2014.

Além disso, 59% pretendem gastar menos ou a mesma quantia do ano passado para comemorar o Dia das Crianças e 41% planejam comprar mais. O levantamento da Boa Vista SCPC mostrou que a maioria (27%) gastará menos por contenção de despesas, enquanto 22% alegam que o motivo da retração é o aumento dos preços e 20% dizem que vão priorizar o pagamento de outras despesas, como contas de água e de luz e mensalidades escolares.

O valor médio do presente para as crianças será de R$ 188 este ano, o que significa uma queda de 11% em relação ao ano passado (sem levar em conta a inflação), de acordo com a pesquisa. No geral, 51% pretendem gastar até R$ 100 (21% até R$ 50 e 30% entre R$ 51 e 100).

A pesquisa da Boa Vista SCPC revelou também que 67% presentearão os filhos no Dia das Crianças e 28% vão lembrar dos sobrinhos e 15% dos afilhados.

As compras para lembrar a data serão baseadas principalmente no desejo das crianças (32%), enquanto 25% levarão em conta principalmente o preço.

O levantamento mostrou que 40% dos consumidores vão presentear as crianças com brinquedos, o que representa uma queda em relação aos anos anteriores (a fatia dos que deram prioridade aos brinquedos foi de 62% em 2013 e de 47% em 2014).

Já os eletrônicos ganharam espaço este ano: o levantamento da Boa Vista SCPC mostrou que 28% comprarão esses produtos para o Dia das Crianças, em comparação a 23% que fizeram essa opção no ano passado e 13% em 2013. Vestuário e calçados serão o alvo para 21% dos entrevistados, em comparação a 17% no ano passado.

A pesquisa da Boa Vista SCPC mostrou que 64% dos consumidores vão comprar o presente para o Dia das Crianças à vista, um crescimento de 10 pontos percentuais em relação ao levantamento do ano passado. Outros 36% optarão pelo parcelamento, dos quais 72% pagarão com cartão de crédito e 23% via carnê ou boleto.

Fonte: Boa Vista SCPC

Veja também

Cerimônia Top of Mind 201628/10/16 A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas promoveu último sábado, 22, a cerimônia de entrega do troféu Top Of Mind 2016, que premiou as empresas mais lembradas pela população mutuense, além do prêmio Empresário Destaque do ano. A premiação teve como objetivo valorizar e......
Diretorias da Acenm e CDL tomam posse06/02/15Solenidade foi realizada juntamente com a segunda edição do Café Empresarial de Nova Mutum. Evento foi prestigiado por associados, lideranças e imprensa As diretorias executivas que conduzirão a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (CDL) no biênio 2015/2016 tomaram posse oficialmente na noite da última......
Governo limita juros do cheque especial em 8% ao mês28/11/19 Segundo o BC, a medida é para tornar o produto mais "regressivo", ou seja, penalizar menos os pobres O governo Jair Bolsonaro limitou a 8% ao mês os juros do cheque especial cobrados pelos bancos, mas permitiu que as......

Voltar para Notícias