Aba 1

Postado em 06 de Junho de 2014 às 16h23

Confira os horários de funcionamento do serviço público durante a Copa

Estado decreta ponto facultativo durante jogos do Mundial e município de Nova Mutum decreta horário especial. Comércio local terá posição nos próximos dias

Acenm/CDL Estado decreta ponto facultativo durante jogos do Mundial e município de Nova Mutum decreta horário especial. Comércio local terá posição nos próximos dias A menos de uma semana do início do Mundial da Fifa, a maioria das cidades...

A menos de uma semana do início do Mundial da Fifa, a maioria das cidades brasileiras estão optando por pontos facultativos ou mesmo expedientes reduzidos durante a competição. Em Nova Mutum a Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) está, ao longo desta semana, realizando reuniões junto à classe empresarial para definir a questão.

O poder Executivo do Município decretou horário diferenciado para atendimento nos órgãos públicos municipais; estabelecendo horário nos dias de jogos da seleção brasileira das 7h às 13h, ficando os servidores públicos à disposição do Executivo Municipal.

O governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio de decreto já publicado em diário oficial, determinou que em Cuiabá e região metropolitana de Várzea Grande haverá ponto facultativo nos dias de jogos realizados na Arena Pantanal. Órgãos e entidades ligadas ao governo do Estado também terão horário especial durante as partidas da seleção brasileira na competição.

Confira como fica o expediente em órgãos do Estado durante os jogos do Brasil e os jogos que acontecerão na Arena Pantanal:

  • Dia 12 de junho, quinta-feira, partida de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia; Horário de expediente: das 07h30 às 13h30.
  • Dia 13, sexta-feira, partida na Arena Pantanal entre Chile e Austrália; Ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande.
  • Dia 17, terça-feira, partida entre Brasil e México; Horário de expediente das 07h30 às 13h30 em todo o Estado, exceto em Cuiabá e Várzea Grande.
  • Dia 17, terça-feira, partida na Arena Pantanal entre Rússia e Coréia do Sul; ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande.
  • Dia 21, sábado, partida na Arena Pantanal entre Nigéria e Bósnia.
  • Dia 23, segunda-feira, partida entre Brasil e Camarões; horário de expediente das 07h30 às 13h30 em todo o estado.
  • Dia 24, terça-feira, partida na Arena pantanal entre Japão e Colômbia, ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande.

Em Lucas do Rio Verde e Sinop o poder Executivo publicou decreto regulamentando ponto facultativo do funcionamento da Administração Municipal, após as 13h, durante os dias 12, 17 e 23, dias de jogos da seleção brasileira. Em municípios como Sorriso, Rondonópolis, Cáceres e Tangará da Serra ainda não há confirmação oficial.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Governo limita juros do cheque especial em 8% ao mês28/11/19 Segundo o BC, a medida é para tornar o produto mais "regressivo", ou seja, penalizar menos os pobres O governo Jair Bolsonaro limitou a 8% ao mês os juros do cheque especial cobrados pelos bancos, mas permitiu que as instituições cobrem uma taxa mensal para oferecer o produto aos clientes. A decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) foi divulgada na......
Sedec-MT quer atrair indústrias com nova lei de incentivos20/08/15No embalo das mudanças, Acenm/CDL defende a formação de um novo polo industrial em Nova Mutum Até o final do ano, o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) deverá ser substituído pelo Programa de Desenvolvimento Industrial – Investe Mato Grosso (Investe-MT). Começando do zero, a......
Associados Acenm/CDL tem desconto especial em treinamento04/04/17 Nos dias 17 e 18 de Abril acontecerá em Nova Mutum o treinamento Excelência no Atendimento com o palestrante Marcos Simioni. O evento acontecerá no Quick Eventos, a partir das 19 horas. Venha estudar ferramentas inovadoras que......

Voltar para Notícias