Aba 1

Postado em 06 de Junho de 2014 às 16h23

Confira os horários de funcionamento do serviço público durante a Copa

Estado decreta ponto facultativo durante jogos do Mundial e município de Nova Mutum decreta horário especial. Comércio local terá posição nos próximos dias

Acenm/CDL Estado decreta ponto facultativo durante jogos do Mundial e município de Nova Mutum decreta horário especial. Comércio local terá posição nos próximos dias A menos de uma semana do início do Mundial da Fifa, a maioria das cidades...

A menos de uma semana do início do Mundial da Fifa, a maioria das cidades brasileiras estão optando por pontos facultativos ou mesmo expedientes reduzidos durante a competição. Em Nova Mutum a Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) está, ao longo desta semana, realizando reuniões junto à classe empresarial para definir a questão.

O poder Executivo do Município decretou horário diferenciado para atendimento nos órgãos públicos municipais; estabelecendo horário nos dias de jogos da seleção brasileira das 7h às 13h, ficando os servidores públicos à disposição do Executivo Municipal.

O governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio de decreto já publicado em diário oficial, determinou que em Cuiabá e região metropolitana de Várzea Grande haverá ponto facultativo nos dias de jogos realizados na Arena Pantanal. Órgãos e entidades ligadas ao governo do Estado também terão horário especial durante as partidas da seleção brasileira na competição.

Confira como fica o expediente em órgãos do Estado durante os jogos do Brasil e os jogos que acontecerão na Arena Pantanal:

  • Dia 12 de junho, quinta-feira, partida de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia; Horário de expediente: das 07h30 às 13h30.
  • Dia 13, sexta-feira, partida na Arena Pantanal entre Chile e Austrália; Ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande.
  • Dia 17, terça-feira, partida entre Brasil e México; Horário de expediente das 07h30 às 13h30 em todo o Estado, exceto em Cuiabá e Várzea Grande.
  • Dia 17, terça-feira, partida na Arena Pantanal entre Rússia e Coréia do Sul; ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande.
  • Dia 21, sábado, partida na Arena Pantanal entre Nigéria e Bósnia.
  • Dia 23, segunda-feira, partida entre Brasil e Camarões; horário de expediente das 07h30 às 13h30 em todo o estado.
  • Dia 24, terça-feira, partida na Arena pantanal entre Japão e Colômbia, ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande.

Em Lucas do Rio Verde e Sinop o poder Executivo publicou decreto regulamentando ponto facultativo do funcionamento da Administração Municipal, após as 13h, durante os dias 12, 17 e 23, dias de jogos da seleção brasileira. Em municípios como Sorriso, Rondonópolis, Cáceres e Tangará da Serra ainda não há confirmação oficial.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Acidente de trabalho: normas e deveres da empresa28/10 As empresas devem estar preparadas e cumprir com todas as obrigações previstas em lei em caso de acidente de trabalho. Um acidente de trabalho ocorre quando um colaborador sofre algum tipo de lesão, temporária ou permanente, durante seu trabalho ou em decorrência dele. Podemos citar como exemplos lesões causadas por esforços repetitivos ou até mesmo......

Voltar para Notícias