Aba 1

Postado em 10 de Agosto de 2020 às 14h21

Comércio se prepara para mais uma Semana do Brasil

Fomento (87)Economia e mercados (157)Feiras e Eventos (40)
Acenm/CDL Acenm/CDL convida empresas locais a aderirem à segunda edição da “black friday brasileira”, de 3 a 13 de setembro Criada para aliar o espírito patriótico da semana de 7 de Setembro...

Acenm/CDL convida empresas locais a aderirem à segunda edição da “black friday brasileira”, de 3 a 13 de setembro

Criada para aliar o espírito patriótico da semana de 7 de Setembro com incentivos e descontos para pequenos, médios e grandes comerciantes, a Semana Brasil 2020, anunciada no último dia 04 de agosto pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, já conta com a adesão de 83 associações do comércio varejista.

A Acenm/CDL, que no ano passado convidou o comércio mutuenses a participar da ação, reforçará o convite para a edição deste ano, que está agendada para 3 a 13 de setembro. “Em 2019 já tivemos estabelecimentos de Nova Mutum engajados na campanha, que a nosso ver é uma boa oportunidade para que as empresas possam gerar vendas, relacionamentos e promover sua imagem. E para os consumidores é mais uma oportunidade de economizar, comprando com desconto e condições diferenciadas”, avalia o presidente da Acenm, Joelmir Faccio.

Em nível nacional, gigantes do comércio de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, alimentação e material esportivo aderiram à campanha e devem participar contribuir para o acúmulo das vendas e a circulação da economia.

Criada originalmente pela Secretaria de comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a semana Brasil será coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%.

COMO PARTICIPAR?

Assim como na Black Friday, cada estabelecimento define a sua promoção, os atrativos que irá ofertar aos consumidores, e faz a sua divulgação utilizando a identidade visual da Semana do Brasil. Os materiais de divulgação podem ser baixados pelo site www.semanadobrasil.com.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC
Com informações da EBC

Veja também

Crescimento das vendas do comércio demonstram retomada do setor, avalia presidente da CNDL14/07/20 Após tombo recorde com pandemia, vendas do comércio crescem 13,9% em maio, diz IBGE O crescimento de 13,9% nas vendas do comércio varejista, divulgado na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o setor iniciou o seu processo de retomada econômica, avalia o presidente da CNDL, José César da......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.