Notícias

Postado em 15 de Julho de 2016 às 11h28

Comércio poderá funcionar em horário especial nas próximas datas festivas

Datas Comerciais (36)
Acenm/CDL Com o objetivo de fortalecer o comércio local durante as datas festivas e o período de final de ano, época em que tradicionalmente acontece um aquecimento nas vendas, a prefeitura de Nova Mutum publicou no dia...

Com o objetivo de fortalecer o comércio local durante as datas festivas e o período de final de ano, época em que tradicionalmente acontece um aquecimento nas vendas, a prefeitura de Nova Mutum publicou no dia 09/05 o Decreto que autoriza a abertura do comercio em horário especial.

De acordo com o Decreto nº061, no dia dos pais, dia das crianças, e nos últimos dias no mês de dezembro, o comércio poderá funcionar em horário diferenciado.

Dia dos Pais e Dia das Crianças
Para o dia dos pais e para o dia das crianças, o Decreto coloca como ponto facultativo o funcionamento do comércio nos domingos, 14 de agosto e 12 de outubro, das 7h às 12h.

Final do Ano
Para os últimos dias do ano, o Decreto coloca como ponto facultativo o funcionamento do comércio de segunda à sábado, das 7h às 21h e domingo das 7h às 12h.

Lei trabalhista
A assessoria jurídica da Acenm/CDL, alerta que mesmo tendo sido autorizado a abertura dos estabelecimentos em horário especial, recomenda-se muito cuidado com a aplicação da legislação trabalhista, visto que, todo trabalhador que extrapole jornada de trabalho diária de 8 horas e 44 horas semanais, fará jus ao pagamento de horas extras com acréscimo mínimo de 50% sobre a hora normal, e, para os trabalhos realizados aos domingos, a hora extra será acrescida de 100% sobre o valor da hora normal.

DECRETO Nº 061, DE 09 DE MAIO DE 2016.
“Dispõe sobre o horário especial e facultativo de atendimento do comércio local na data que menciona e dá outras providências”.

Decreta:
Art. 1º Fica estabelecido o Horário Especial e para os estabelecimentos comerciais e varejistas do Município de Nova Mutum, para as datas abaixo mencionadas, conforme segue:
I – 14/08/2016 – Domingo – Das 7h às 12h;
II – 12/10/2016 – Domingo – Das 7h às 12h;
III – 28/11/2016 à 31/12/2016 – conforme segue:
A – Segunda –Feira à Sábado – Das 7h às 21h
B – Domingo – Das 7h às 12h;

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também

MESMO COM CRISE ECONÔMICA, QUATRO EM CADA DEZ BRASILEIROS COMPRAM POR IMPULSO01/06/17 Cartão de crédito é a forma de parcelamento preferida. 23% dos consumidores tiveram crédito negado no último mês e 37% acreditam que está mais difícil conseguir crédito este ano Quem nunca comprou algo que não precisava e não estava nos planos? Aparentemente um ato inofensivo, isso pode se tornar um problema grande, principalmente em meio......
9 Tendências irreversíveis para o varejo do futuro26/08/16 Apesar de temas inovadores estarem na pauta dos varejistas o tempo todo, um novo estudo aponta que muito do que se diz está ficando apenas na teoria e não chega a prática. Segundo o “Trendme”, uma análise de......

Voltar para Notícias