Aba 1

Postado em 25 de Junho de 2015 às 12h12

COMBATE ÀS DROGAS: comunidade e comércios vestirão branco nesta sexta

Campanha Drogas, Eu Tô Fora! inicia amanhã em Nova Mutum com ação intensificada

Acenm/CDL Campanha Drogas, Eu Tô Fora! inicia amanhã em Nova Mutum com ação intensificada A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem da campanha Drogas, Eu Tô Fora!, que terá nesta sexta-feira, 26 de junho,...

A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem da campanha Drogas, Eu Tô Fora!, que terá nesta sexta-feira, 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas, uma mobilização intensificada em Nova Mutum.

A ação foi planejada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, que convida toda a comunidade mutuense a usar camisetas – ou similares – de cor branca nesta sexta-feira (26). “Os estabelecimentos comerciais, além de os colaboradores vestirem branco, podem colocar faixas brancas em suas fachadas e interiores”, sugere o presidente da CDL, Hermínio Carli.

“Nós temos dados muito confiáveis de que a violência que afeta nossa sociedade tem como principal origem as drogas. Nas reuniões que fizemos recentemente isso foi confirmado por todos os órgãos de segurança e de Justiça presentes, e a melhor forma de combater isso é investindo no social. Por isso a Acenm/CDL apoia essa campanha, que vai na raiz do problema”, comenta o presidente da Acenm, Jimmy Huppes.

As atividades da campanha Drogas, Eu Tô Fora! envolverão escolas, igrejas e demais setores da sociedade civil organizada. “A ação desta sexta-feira é só o início da campanha, que terá atividades até o dia 21 de agosto”, explica a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência, Telma Pinheiro Saravy.

PALESTRA PARA COMERCIANTES – No dia 14 de julho a Acenm/CDL sediará uma palestra para comerciantes com o coordenador adjunto do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd-MT), Major PM Robson Cury, que dará orientações de como identificar usuários de drogas entre as pessoas de nossa convivência profissional ou familiar, quais são os sintomas típicos, e que encaminhamentos tomar quando um usuário for identificado. O major também está disponível para palestrar nas empresas interessadas. Mais detalhes sobre a palestra na Acenm/CDL serão divulgados próximo à data.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Empregado pode se negar a trabalhar em virtude da pandemia?02/06/20 Diante da extrema gravidade da situação que envolve a disseminação do coronavírus, a pandemia vai causar impacto devastador na economia do país e com isso gerará situações desconfortáveis para empregadores e empregados Por: Cristiano Lima Inicialmente se faz necessário esclarecer o conceito de vírus. São seres......
Perda total ou em parte da renda mensal já atingiu 40% dos brasileiros07/05/20 Perda total ou em parte da renda mensal já atingiu 40% dos brasileiros Por Camila Boehm Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a perda do poder de compra já atingiu quatro em cada dez brasileiros desde o início da pandemia. Do......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.