Aba 1

Postado em 25 de Junho de 2015 às 12h12

COMBATE ÀS DROGAS: comunidade e comércios vestirão branco nesta sexta

Campanha Drogas, Eu Tô Fora! inicia amanhã em Nova Mutum com ação intensificada

Acenm/CDL Campanha Drogas, Eu Tô Fora! inicia amanhã em Nova Mutum com ação intensificada A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem da campanha Drogas, Eu Tô Fora!, que terá nesta sexta-feira, 26 de junho,...

A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem da campanha Drogas, Eu Tô Fora!, que terá nesta sexta-feira, 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas, uma mobilização intensificada em Nova Mutum.

A ação foi planejada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, que convida toda a comunidade mutuense a usar camisetas – ou similares – de cor branca nesta sexta-feira (26). “Os estabelecimentos comerciais, além de os colaboradores vestirem branco, podem colocar faixas brancas em suas fachadas e interiores”, sugere o presidente da CDL, Hermínio Carli.

“Nós temos dados muito confiáveis de que a violência que afeta nossa sociedade tem como principal origem as drogas. Nas reuniões que fizemos recentemente isso foi confirmado por todos os órgãos de segurança e de Justiça presentes, e a melhor forma de combater isso é investindo no social. Por isso a Acenm/CDL apoia essa campanha, que vai na raiz do problema”, comenta o presidente da Acenm, Jimmy Huppes.

As atividades da campanha Drogas, Eu Tô Fora! envolverão escolas, igrejas e demais setores da sociedade civil organizada. “A ação desta sexta-feira é só o início da campanha, que terá atividades até o dia 21 de agosto”, explica a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência, Telma Pinheiro Saravy.

PALESTRA PARA COMERCIANTES – No dia 14 de julho a Acenm/CDL sediará uma palestra para comerciantes com o coordenador adjunto do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd-MT), Major PM Robson Cury, que dará orientações de como identificar usuários de drogas entre as pessoas de nossa convivência profissional ou familiar, quais são os sintomas típicos, e que encaminhamentos tomar quando um usuário for identificado. O major também está disponível para palestrar nas empresas interessadas. Mais detalhes sobre a palestra na Acenm/CDL serão divulgados próximo à data.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Mudança nos treinamentos para os associados01/04/16 A Acenm/CDL possui uma equipe pronta para auxiliar seus associados na manutenção de serviços e produtos oferecidos pelo SPC / Boa Vista (Facmat). Vale lembrar que a partir do dia 01 de abril os associados terão direito a solicitar 3 treinamentos gratuitos ao ano, sendo estes realizados na entidade, a partir do quarto treinamento o mesmo poderá ser realizado na empresa......
50% dos tomadores de empréstimos e financiamentos atrasam prestações09/10/17 Apesar de a economia nacional acenar com os primeiros sinais de retomada, os consumidores ainda enfrentam algumas dificuldades para obter crédito e pagar suas contas em dia. Entre os consumidores com empréstimos e financiamentos, 34% admitem que......

Voltar para Notícias