Aba 1

Postado em 22 de Novembro de 2013 às 10h07

Acenm/CDL promoverá palestra sobre cobrança e recuperação de clientes inadimplentes

A Acenm/CDL realizará no dia 26 de novembro, às 19h30, no auditório da entidade, uma palestra com o tema “Cobrança e Recuperação de Clientes Inadimplentes”, voltada a comerciantes. O assunto será tratado pelo economista e consultor Moacir Muzzi, de Belo Horizonte (MG).

A palestra ocorre durante a Semana do Limpa Nome, que terá sua primeira edição realizada pela Acenm/CDL de 21 a 30 de novembro. Esta campanha possibilitará que comerciantes e pessoas em situação de inadimplência renegociem o pagamento dos valores em atraso com condições diferenciadas, como juro reduzido e parcelamento, a critério das empresas.

“Muitas pessoas aproveitam o pagamento do 13º salário para pagar contas atrasadas, então esse é um momento oportuno para estimular as renegociações e reduzir a inadimplência”, comenta o presidente da CDL, Rodrigo Rigoni.

O consumidor endividado com interesse em renegociar suas pendências deve verificar se a empresa credora está participando da campanha e fazer contato. As empresas interessadas em aderir à campanha podem procurar a Acenm/CDL.

Para participar da palestra, o investimento é de R$ 20,00 para associados e estudantes e de R$ 40,00 para não associados. Para maiores informações sobre a palestra e sobre a Semana do Limpa Nome, ligar para 3308-1663 ou escrever para atendimento1@acenmcdl.com.br.

O PALESTRANTE

Moacir Muzzi é:
- Economista (UFMG) e consultor de empresas do ramo comercial; MBA em Gestão Estratégica do Varejo;
- Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/SPC/BH) desde 1975;
- Presidente da FCDL-MG no período de 1977 a 1981;
- Diretor da União dos Varejistas de Minas Gerais desde 1982;
- Palestrante das CDLs e AC’s nas áreas de crediário e cobrança, aperfeiçoamento de vendedores e desenvolvimento gerencial desde 1976;
- Palestrante do Seminário Nacional dos SPC's;
- Palestrante e debatedor das Convenções de Dirigentes Lojistas;
- Autor dos cursos em vídeo: “Análise de Crédito”: Prevenção Eficaz Contra a Inadimplência e Cobrança e Recuperação de Clientes Inadimplentes.

_________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Comércio mutuense pode gerar até 400 vagas de trabalho temporário 22/11/13 O comércio varejista de Nova Mutum deve gerar de 300 a 400 contratos temporários de trabalho neste final de ano, época em que as festas de Natal e Ano Novo e o pagamento do 13º salário proporcionam um aumento sazonal do consumo. A estimativa é da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL), com......
Acenm/CDL disponibiliza 31 stands para o próximo Feirão Queima de Estoque29/01Edição Verão 2020 da maior liquidação de confecções, calçados e acessórios de Nova Mutum será realizada nos dias 3 e 4 de abril A Acenm/CDL deu início a comercialização e stands do Feirão Queima de Estoque, edição Verão 2020, que será realizado nos dias 3 e 4 de abril, no Casarin Centro de Eventos. As lojas interessadas podem......
Estado institui programa de recuperação de créditos de impostos18/09/14 Contribuintes mato-grossenses têm nova opção para quitar débitos de impostos estaduais junto à Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). O Governo do Estado instituiu, por meio do Decreto 2.525, de 04 de setembro deste......

Voltar para Notícias