• Acenm/CDL -

Notícias

Postado em 22 de Novembro de 2013 às 10h07

Acenm/CDL promoverá palestra sobre cobrança e recuperação de clientes inadimplentes

Cursos e Palestras (24)Feiras e Eventos (76)

A Acenm/CDL realizará no dia 26 de novembro, às 19h30, no auditório da entidade, uma palestra com o tema “Cobrança e Recuperação de Clientes Inadimplentes”, voltada a comerciantes. O assunto será tratado pelo economista e consultor Moacir Muzzi, de Belo Horizonte (MG).

A palestra ocorre durante a Semana do Limpa Nome, que terá sua primeira edição realizada pela Acenm/CDL de 21 a 30 de novembro. Esta campanha possibilitará que comerciantes e pessoas em situação de inadimplência renegociem o pagamento dos valores em atraso com condições diferenciadas, como juro reduzido e parcelamento, a critério das empresas.

“Muitas pessoas aproveitam o pagamento do 13º salário para pagar contas atrasadas, então esse é um momento oportuno para estimular as renegociações e reduzir a inadimplência”, comenta o presidente da CDL, Rodrigo Rigoni.

O consumidor endividado com interesse em renegociar suas pendências deve verificar se a empresa credora está participando da campanha e fazer contato. As empresas interessadas em aderir à campanha podem procurar a Acenm/CDL.

Para participar da palestra, o investimento é de R$ 20,00 para associados e estudantes e de R$ 40,00 para não associados. Para maiores informações sobre a palestra e sobre a Semana do Limpa Nome, ligar para 3308-1663 ou escrever para atendimento1@acenmcdl.com.br.

O PALESTRANTE

Moacir Muzzi é:
- Economista (UFMG) e consultor de empresas do ramo comercial; MBA em Gestão Estratégica do Varejo;
- Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/SPC/BH) desde 1975;
- Presidente da FCDL-MG no período de 1977 a 1981;
- Diretor da União dos Varejistas de Minas Gerais desde 1982;
- Palestrante das CDLs e AC’s nas áreas de crediário e cobrança, aperfeiçoamento de vendedores e desenvolvimento gerencial desde 1976;
- Palestrante do Seminário Nacional dos SPC's;
- Palestrante e debatedor das Convenções de Dirigentes Lojistas;
- Autor dos cursos em vídeo: “Análise de Crédito”: Prevenção Eficaz Contra a Inadimplência e Cobrança e Recuperação de Clientes Inadimplentes.

_________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Pesquisa Empresário Destaque 201607/10/16 Pela segunda vez a Acenm/CDL realiza a votação para eleger um único empresário destaque do ano, homem ou mulher, além da tradicional premiação das marcas mais lembradas em cada segmento empresarial. Os cinco nomes mais mencionados pela população seguem para votação dos associados, que é o último estágio da escolha......
Acenm/CDL convida associados para reunião com Bombeiros13/05/14Objetivo é instruir quanto a emissão do Alvará Contra Incêndio e Pânico. Encontro será hoje às 19h A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) convida seus associados a participarem de uma reunião entre empresas do município e Corpo de Bombeiros, na noite de hoje......
ICMS para materiais de construção comprados fora de MT tem redução de 9%04/04/18Decreto assinado por Taques reduz a alíquota de 16% para 7%. Outro Decreto traz lista de benefícios fiscais para regularização no Confaz O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Joemir Faccio, participou na última semana, em Cuiabá, do Encontro das Associações Comerciais Estaduais (ACE’s) - Novos Tempos (28 e......

Voltar para Notícias