Aba 1

Postado em 09 de Dezembro de 2013 às 16h56

Acenm/CDL e poder público firmam parceria para fortalecer o comércio local

O que o cidadão mutuense ganha quando dá preferência ao comércio local? Esta é a pergunta que a campanha Eu Curto o Comércio de Nova Mutum irá responder através de ações diversas que visam conscientizar a população sobre a importância de se consumir no comércio do município e exigir nota fiscal.

Com lançamento previsto para este mês de dezembro, a campanha é uma iniciativa do comércio local, encampada pela Acenm/CDL em parceria com a Prefeitura de Nova Mutum e apoio da Câmara de Vereadores. Na manhã desta quinta-feira (05), em reunião no gabinete do prefeito, um termo de intenções para formalizar a parceria foi assinado pelo presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito, pelo prefeito Adriano Pivetta e pelo vereador Francisco Assis Pereira.

O encontro contou ainda com a presença do vice presidente da Acenm, Jimmy Huppes, da empresária Iane Luisa Wonz Souza, integrante da diretoria da CDL, secretários municipais, empresários e imprensa.

“Um comércio mais forte gera benefícios à população de várias formas. Os investimentos públicos aumentam na medida em que aumenta a arrecadação do município através dos impostos, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas. Da mesma forma, o comércio valorizado consegue melhorar a qualidade do atendimento e da oferta de produtos e condições às pessoas, que novamente saem ganhando”, explanou Saito.

“A campanha é uma iniciativa de grande valor para o município. Nosso comércio está cada vez mais competitivo em relação aos vizinhos da região e até Cuiabá, e hoje os mutuenses encontram quase tudo de que precisam na cidade. Por isso a conscientização da população é fundamental”, disse o prefeito.

Iane Luisa Wonz Souza salientou que a campanha surgiu do próprio comércio local, que levou este anseio para a Acenm/CDL. De acordo com Jimmy Huppes, a campanha contará com materiais interativos, camisetas, banner em sites institucionais, mídias sociais, adesivos para carros e estilo colinha, outdoors, folders, materiais para ponto de venda e grande força de mídia televisiva e de rádio.

Para fomentar a consciência dos benefícios de se comprar no comércio local, a campanha mostrará a origem e destinação dos recursos gerados através da aquisição de produtos e serviços, abordando temas relevantes à comunidade, como saúde, segurança, educação, geração de empregos, novas empresas e obras públicas.

Haverá ainda um Concurso Cultural na escolas municipais, estaduais e particulares do município com o tema Seja um Cidadão Legal, Curta o Comércio Local, onde alunos a partir do 4º ano do Ensino Fundamental concorrerão nas categorias Desenho, Poesia e Dissertação, com premiação para alunos e professores vencedores.

O selo Eu Curto o Comércio de Nova Mutum, criado para a campanha, será utilizado pelas entidades envolvidas em todas as ações em prol do comércio local, como feirões, exposições, palestras e treinamentos.

__________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – JP 3621SC

Veja também

BC reduz projeção de crescimento da economia para 0,5% este ano30/03/17 O Banco Central (BC) reduziu a projeção para o crescimento da economia este ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi ajustada de 0,8%, estimativa de dezembro, para 0,5%, de acordo com o Relatório de Inflação divulgado hoje (30), em Brasília, no site do BC. A......
Comércio pode funcionar normalmente no Carnaval20/02/17Segunda e terça-feira de Carnaval será ponto facultativo em Nova Mutum As empresas de Nova Mutum poderão funcionar normalmente na terça-feira de Carnaval (28/02), não havendo necessidade de pagar adicional de feriado aos funcionários, visto que apesar de ser tradicionalmente conhecido pelos......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.