Aba 1

Postado em 18 de Outubro de 2017 às 18h01

Acenm/CDL e parceiros disponibilizam dois cursos e uma palestra nas próximas semanas

Direcionados a profissionais, especialmente gestores e líderes de equipes, os eventos abarcam temas como atendimento, gestão de pessoas e cessão de crédito

Acenm/CDL Direcionados a profissionais, especialmente gestores e líderes de equipes, os eventos abarcam temas como atendimento, gestão de pessoas e cessão de crédito Nas próximas três semanas, as instalações da...

Nas próximas três semanas, as instalações da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) sediarão três eventos de capacitação profissional. São dois cursos e uma palestra, realizados entre 26 de outubro e 10 de novembro. Um dos cursos é gratuito.

O primeiro evento, agendado para o dia 26 de outubro e totalmente gratuito, é sobre Análise de Crédito. Já de 6 a 10 de novembro realiza-se o Curso de Gestão de Pessoas e Equipe. E no dia 9 de novembro o auditório da Acenm/CDL recebe a palestra A Magia de Encantar Clientes - Inspirado no “jeito Disney de servir e atender”. Confira detalhes sobre os três eventos:

Curso Análise de Crédito

Totalmente gratuito, o curso de Análise de Crédito, ministrado pelo facilitador Jeann Freitas é uma realização da Boa Vista/SCPC, Crediconsult, Facmat e Acenm e está marcado para o dia 26 de outubro, às 19h30, no auditório da Acenm/CDL. O objetivo é instruir empresários, gestores ou profissionais que exercem cargo de liderança sobre soluções inteligentes para decisões de crédito e gestão de negócios.

O conteúdo do curso inclui: Ciclo de negócios (prospecção de clientes, concessão de crédito, gestão de carteira e cobrança); Inadimplência do município; Score de crédito; Informações necessárias para uma boa análise; Benefícios de vender com segurança; Potenciais de consumo e pagamento; Alavancagem da rentabilidade das empresas; Comportamento de mercado; e Gerenciamento de clientes.

Jeann Freitas é Gerente de Redes do Boa Vista Serviços, formando em Gestão e Marketing e MBA em Gestão Empresarial; possui três anos de experiência em gestão de crédito e cobrança com atuação em onze estados.

Curso de Gestão de Pessoas e Equipe

Promovido pelo Posto do SEBRAE Nova Mutum, o Curso de Gestão de Pessoas e Equipe será de 06 a 10 de novembro, das 19h às 23h, na sala de reuniões da Acenm/CDL. O objetivo é levar o participante a compreender e aplicar processos de gestão estruturados buscando a melhoria da satisfação e retenção das pessoas, gestão de conflitos, trabalho em equipe e potencialização da força dos funcionários.

O curso é voltado a empresários, gerentes e pessoas que gerenciam equipes. O conteúdo abrange: Sistema de Gestão de Pessoas; Sistemas de Remuneração e Provisão de Pessoas; Seleção; Desempenho e Retenção de Talentos; Trabalho em Equipe e a Percepção Humana; Comunicação Interpessoal e os Conflitos em uma equipe; O Empresário como um Coach da Equipe.

Somando 20 horas de capacitação mais duas horas de consultoria, o curso tem vagas limitadas e requer um investimento é de R$ 250 por empresa com um participante (e R$ 150 por participante adicional), incluso coffee break. Maiores informações podem ser obtidas no posto do Sebrae pelo fone 65 3308-4491.

Palestra A Magia de Encantar Clientes

Inspirada no “jeito Disney de servir e atender”, esta palestra é ministrada pelo Prof. Alexandre Espíndola, que tem experiência de 22 anos em cargos de gestão e liderança de empresas privadas na área do varejo e serviços. Espíndola é natural de Florianópolis, Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O objetivo é apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento. O palestrante aborda os conhecimentos que permitem superar as expectativas dos clientes e obter a fidelização, através da excelência no serviço e atendimento; baseado no modelo da Disney em suas organizações.

A palestra tem vagas limitadas e será realizada no dia 09 de novembro, às 19h30, no auditório da Acenm/CDL. Mais informações podem ser obtidas na Acenm/CDL pelo fone (65) 3308-1663.

Foto/crédito: Palestrante Alexandre Espíndola

ASSESSORIA DE IMPRENSA Acenm/CDL
Tiago Franz (Jornalista DRT3621SC)

Veja também

Quase 10 milhões de brasileiros devem usar FGTS para pagar dívidas, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil12/09/19 Fonte: CNDL Cartão de crédito será principal conta em atraso paga com recursos do FGTS. No geral, 45% dos beneficiários têm interesse em resgatar recursos. Apenas 19% devem aderir ao ?saque-aniversário?, que começa em 2020 Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que a liberação dos saques das contas do FGTS (Fundo de Garantia......
Classe empresarial e política de NM fortalecem movimento por mais segurança pública03/06/15Reunião na Acenm/CDL contou com mais de 100 empresários, preocupados com onda de criminalidade registrada no município O auditório da Acenm/CDL foi palco de uma profunda discussão sobre segurança pública, na noite desta terça-feira (02). Mais de 100 empresários participaram da reunião, que contou ainda com a presença da......
Taxa de desemprego cai no país e fecha 2019 em 11,9%31/01 Índice é inferior ao de 2018, que encerrou o ano em 12,3% Por Vitor Abdala e Cristina Índio do Brasil - Repórteres da Agência Brasil A taxa média de desemprego no país caiu para 11,9% em 2019. A taxa é inferior à registrada em 2018, que havia fechado o......

Voltar para Notícias