Aba 1

Postado em 22 de Abril de 2014 às 19h44

Acenm/CDL convida para palestra gratuita sobre Revisão Precária e Sumária e NFC-e

Evento faz parte do plantão fiscal itinerante da Sefaz-MT

Acenm/CDL Evento faz parte do plantão fiscal itinerante da Sefaz-MT A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) convida contabilistas e contribuintes de Nova Mutum a...

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) convida contabilistas e contribuintes de Nova Mutum a participar de uma palestra sobre os temas Revisão Precária e Sumária de Lançamento Tributário e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e. O evento será realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) nesta sexta-feira (25), às 14h, no auditório da Acenm/CDL. A palestra é aberta, gratuita e não é necessário confirmar presença.

A Revisão Precária e Sumária é uma nova ferramenta para solicitar a impugnação de lançamentos efetuados pelo Fisco estadual. Na prática, o contador da empresa poderá, ele mesmo, cancelar um lançamento fiscal, desde que não ultrapasse o limite de a 20 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT) por mês. Todo o procedimento está disciplinado na Portaria nº 88/13.

Segundo o superintendente da SUAC, José de Carvalho Mazini, é uma ferramenta que faz parte do processo de simplificação do Fisco. "Deve ser utilizada quando o contribuinte não concorda com o lançamento da Sefaz. Ao invés de entrar com processo administrativo, via e-Process, ele deverá informar o crédito deste lançamento em sua Escrituração Fiscal Digital (EFD). O crédito será aceito automaticamente, porém, nós possuímos até cinco anos para sua homologação", explicou Mazini.

A Sefaz ressalta aos contribuintes que lançamentos oriundos de Termo de Intimação (TI), Avisos de Cobrança, Notificação de Auto de Infração (NAI), e Termo de Apreensão e Depósito (TAD), não podem utilizar a nova ferramenta para pedido de impugnação. Para estes lançamentos de ação fiscal, o contribuinte deve utilizar o processo administrativo via e-Process para formalizar o pedido de revisão.

_________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
___________________________________
Com informações: Sefaz-MT

Veja também

TOP OF MIND 2014: Acenm/CDL realiza pesquisa de opinião junto à população de Nova Mutum 01/10/14Entidades pedem às pessoas que recebam bem os pesquisadores e colaborem respondendo ao questionário. Nesta edição, 154 segmentos empresariais serão premiados A Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL) já iniciaram o trabalho de pesquisa do prêmio Top of Mind, edição 2014. O evento que em inglês significa ‘topo da mente’ tem como objetivo identificar as empresas ou marcas mais lembradas de Nova Mutum em cada segmento do comércio, indústria e......
Empresas tem 37 dias para conferir seu nome e categorias na lista do Top of Mind 202010/06/20Acenm/CDL divulga pré-lista dos concorrentes e categorias da 11ª edição do prêmio, para realização da pesquisa A 11ª edição do prêmio Top of Mind já começa a ser organizada pela Acenm/CDL. Realizada anualmente, a pesquisa de opinião que consulta os mutuenses para identificar quais são as marcas mais lembradas do......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.