Aba 1

Postado em 10 de Março de 2016 às 17h37

Acenm/CDL convida para manifesto contra corrupção

Acenm/CDL Na última quarta-feira (09), aconteceu no Sindicato Rural de Nova Mutum uma reunião sobre o manifesto contra corrupção. Estavam presentes representantes da Acenm, CDL, Sociedade Civil, Sindicato Rural,...

Na última quarta-feira (09), aconteceu no Sindicato Rural de Nova Mutum uma reunião sobre o manifesto contra corrupção. Estavam presentes representantes da Acenm, CDL, Sociedade Civil, Sindicato Rural, Aprosoja, Rotary, OAB, Prefeitura de Nova Mutum, Igreja Católica, Centro Acadêmico UNEMAT entre outros apoiadores do ato.

O manifesto acontecerá no próximo domingo, 13 de março, às 16h, no Ginásio Lauro Immich, simultaneamente diversas cidades do Brasil também viverão a manifestações contra a corrupção.

Em Nova Mutum está sendo preparada uma manifestação pacífica, sem cunho político partidário através de uma mobilização popular com o apoio de entidades da sociedade civil organizada.

Proposta contra a corrupção

No momento do manifesto a bandeira Nacional será hasteada e serão apresentadas as propostas da campanha “AS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO”, uma inciativa do Ministério Público Federal.
Dentre as dez medidas contra corrupção, podemos destacar: Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação; Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado. Conheça as propostas na integra pelo link “AS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO”.

Posicionamento da Acenm/CDL - Corrupção temos que dar um basta

O presidente da Acenm, Jimmy Huppes, e o presidente da CDL, Hermínio Carli, se posicionam em nome do Centro Empresarial Mutuense, formado pela Acenm e CDL. Confira:
“Mais uma vez estamos vivenciando um momento de escândalos e corrupções, porem sabemos que isso não é novidade no Brasil, infelizmente essa podridão está enraizada em nossa história desse a época em que éramos uma simples colônia, mas dentre tantas que já vivenciamos essa parece ser a mais grave de todos os tempos e está na hora de darmos um basta nisso e para isso acontecer cada cidadão tem como dever lutar contra esse mal que abala todas as estruturas e em todas as esferas do âmbito nacional.” Afirmou Hermínio Carli, presidente da CDL.

O presidente da Acenm, Jimmy Huppes, também destacou: “A corrupção é um problema estruturante da sociedade brasileira, não restrita a algumas lideranças ou partidos. Quisera eu que fosse, pois seria muito mais simples para resolver. Por isso a importância de combater isto na raiz, através de iniciativas como a do Ministério Público Federal. Acredito que ações como as manifestações organizadas pela sociedade, sem manipulação de forças políticas ou sindicais, são oportunidades para despertar sentimentos de patriotismo e de consciência coletiva, que tem fundamental importância não apenas para superar esse momento, mas de garantirmos que isso não ocorra novamente no futuro."

A Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL) está participando da organização do ato e convida toda a classe empresarial e população do município a participar.

Os organizadores sugerem à população que compareça com camiseta verde ou amarela e que leve água para consumo próprio.
 

Veja também

Cheques clonados vitimam lojistas de Nova Mutum11/06/14Golpista faz compras com a intenção de pegar o troco do cheque em dinheiro A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) emite novo alerta aos comerciantes do município. Um estelionatário está aplicando golpes em lojistas através de cheques clonados. Neste início de junho, pelo menos duas empresas já foram vitimadas. Diante das ocorrências, a Acenm/CDL orienta os......
Sedec-MT quer atrair indústrias com nova lei de incentivos20/08/15No embalo das mudanças, Acenm/CDL defende a formação de um novo polo industrial em Nova Mutum Até o final do ano, o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) deverá ser substituído pelo Programa de Desenvolvimento Industrial – Investe Mato Grosso (Investe-MT). Começando do zero, a......

Voltar para Notícias