Aba 1

Postado em 30 de Abril às 15h26

Acenm/CDL cancela Expocomércio 2020

Parcerias e Apoios (11)Alertas e Comunicados (95)Economia e mercados (88)Feiras e Eventos (22)

Entidade espera retomar o evento em 2021, após a normalização do cenário econômico hoje abalado pela Covid-19

Acenm/CDL Entidade espera retomar o evento em 2021, após a normalização do cenário econômico hoje abalado pela Covid-19 Após reunião virtual na manhã de hoje (30), as diretorias da Associação Comercial e...

Após reunião virtual na manhã de hoje (30), as diretorias da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (CDL) decidiram, por unanimidade, cancelar a edição 2020 da Expocomércio, que deveria ser realizada em agosto. Os motivos estão relacionados a epidemia de Covid-19.

“Primeiramente, temos o cenário econômico de incerteza. Nós ainda não enxergamos no horizonte de acontecimentos o final dessa história toda. Também pesou muito na decisão a questão do Sebrae, nosso principal parceiro no evento, que sofreu corte severo de recursos em função da crise, tendo praticamente 80% dos recursos destinados a eventos cortados para a regional de Mato Grosso”, expõe o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.

O presidente da Acenm, Joelmir Faccio, acrescenta que, em geral, “as empresas expositoras estão sem fôlego financeiro para investir em um evento desse porte; por exemplo as empresas do ramo de móveis planejados, que precisam de um certo tempo para se planejar e fabricar os produtos que serão expostos, visto que o investimento é alto”.

FUTURO

Esta seria a terceira edição da feira, que na edição de 2019 gerou mais de R$ 3 milhões em negócios. A Expocomércio reúne expositores dos segmentos de móveis e decoração, confecções, veículos, imóveis e máquinas e implementos agrícolas. Com entrada franca, o evento é realizado nos terrenos ao lado do prédio da Acenm/CDL, na Av. das Araras, Centro.

“Esperamos que em 2021 tudo esteja normalizado para que a Expocomércio retorne com toda a força. Com certeza é um evento que veio para ficar e gerar muitas oportunidades”, comenta o presidente da CDL Nova Mutum, Roberto Giequelin.


Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC
Foto: Djeferson Krombauer / Power Mix

Veja também

IPCA para 2019 passa de 4,04% para 4,13%, prevê Focus06/01 A projeção para o índice em 2020 cedeu de 3,61% para 3,60%. Quatro semanas atrás, estava em 3,60% Por Agência Estado Os economistas do mercado financeiro alteraram a previsão para o IPCA ? o índice oficial de preços ? em 2019 e 2020. O Relatório de Mercado Focus divulgado nesta segunda-feira, 6, pelo Banco Central (BC), mostra que a mediana para......

Voltar para Notícias