Aba 1

Postado em 26 de Agosto de 2016 às 11h23

15 FERRAMENTAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL PARA PMES

Conheça plataformas que ajudam as novas empresas na busca de informações sobre o mercado e a concorrência, ideais para manter a competitividade

Acenm/CDL Conheça plataformas que ajudam as novas empresas na busca de informações sobre o mercado e a concorrência, ideais para manter a competitividade O Marketing digital é cada vez mais importante para as empresas, principalmente em...

O Marketing digital é cada vez mais importante para as empresas, principalmente em fase inicial. Pesquisar sobre o mercado em que atua, a concorrência e o que é falado na mídia sobre a sua empresa e as outras, podem ser estratégias de sobrevivência,

De acordo com dados da IAB Brasil, os investimentos em mídias digitais em 2015 foram em torno de R$ 9,3 bilhões, o que mostra a força que o mercado de digital vem ganhando. Atualmente, o segmento de search e classificados é o responsável pelo maior volume de verbas publicitárias, com R$ 5,169 bilhões.

No entanto, para quem está começando um negócio, muitas vezes com orçamento apertado, existem diversas ferramentas gratuitas que permitem uma análise do mercado e da concorrência, e podem ser grandes aliadas de empreendedores que estão começando um negócio. Seja para coletar dados e análises de buscas pagas e orgânicas, fazer SEO de websites, social media e link-building. Ferramentas free ou freemium podem ajudar nessa tarefa.

A SEMrush, por exemplo, é uma ferramenta de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas orgânicas, SEO de websites, social media e link-building. Há várias funcionalidades freemium na plataforma, que podem ajudar a empresa nos primeiros passos na análise do desempenho da marca online.

Confira 15 ferramentas que podem auxiliar em toda a presença da marca online:

1 – WordPress.org| WordPress.com: ajuda a criar um novo website gratuitamente.
2 – Hostgator – hospedagem de sites.
3 – Graphics Hiver – design de logos.
4 – The Name App: encontrar um nome disponível para o aplicativo da empresa.
5 – Google Trends: mostra termos mais buscados.
6 – Google Keyword Planner: possui as palavras-chave mais buscadas.
7 – Open Site Explorer: ferramenta para análise de links.
8 – Google Analytics: monitorar as atividades do site em tempo real.
9 – Google Pagespeed Insights: verificação da performance do site.
10 – Broken Links: encontrar links quebrados, redirecionamentos e outros problemas.
11 – GetResponse– ferramenta de e-mail marketing.
12 – Sumome Scroll Box– captura de e-mails para enviar informações sobre uma empresa.
13 – Survey Monkey – criação de formulários de pesquisa.
14 – HootSuite – Gerenciamento de redes sociais.
15 – Social Analytics: verificar as interações geradas nas mídias sociais por um URL.

Fonte: Portal NOVAREJO

Veja também

Facmat traz tecnologia de emissão gratuita de NFC-e para Mato Grosso29/01/14 A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), da qual a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) é filiada, prepara o lançamento do primeiro software gratuito para emissão da Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Mato Grosso. A entidade assinou convênio na tarde de ontem (28) com......
Contribuintes do Estado podem negociar dívidas até abril27/01/17Desde que foi implantado o Refis-MT já negociou mais de R$ 60 milhões Os contribuintes terão mais uma oportunidade de renegociar débitos tributários com o Fisco estadual. O Governo do Estado prorrogou para até 10 de abril o prazo dos benefícios do Programa de Recuperação de......
Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social realiza reunião08/02/17ACENM e CDL têm representantes na instituição Formado por representantes de diferentes entidades e setores da sociedade, o Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, realizou na última segunda-feira (06) uma reunião com seus representantes, tendo como pauta:......

Voltar para Notícias