Aba 1

Postado em 12 de Novembro de 2021 às 11h04

Simples Nacional: prazo para empresas quitarem débitos acaba no dia 22 de novembro

Jurídico e Tributário (145)SEFAZ-MT (32)

Prazo original era em junho, mas devido à pandemia, empresários ganharam mais tempo para regularizar tributos.

Contribuintes do Simples Nacional que tenham tributos a pagar referentes ao mês de maio de 2021 tem até o dia 22 de novembro para acertar suas dívidas com o Fisco. A data original para pagamento era 21 de junho, mas devido à contínua crise causada pela pandemia, o prazo foi estendido.

O Comitê Gestor do Simples Nacional viu na possibilidade da prorrogação dos prazos uma forma de apoiar o micro e pequeno empreendedor e decidiu em março aumentar os prazos dos pagamentos dos meses de março, abril e maio.

Com a alteração, os acertos previstos para esses meses começaram a ser realizados a partir de julho e agora quem tem atrasos referentes à maio, deve pagar até o fim deste mês de novembro. A parcela pode ser paga em duas vezes, agora em novembro e depois em 20 de dezembro.

O não pagamento dos débitos pendentes pode causar a exclusão de ofício do Simples Nacional, por motivo de inadimplência e também estão sujeitas a multas.

Fonte: Portal Contábeis

Veja também

Sanções relacionadas à LGPD iniciaram em agosto05/10/21 Acenm/CDL promoveu workshop para orientar associados quando à adequação e implementação de sistema de proteção de dados pessoais NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Os advogados e consultores jurídicos Vinícius Santarém e Mariana Pompeo ministraram, na noite da última quinta-feira, 30 de setembro, no auditório da Acenm/CDL, um workshop......
Redesim agiliza pedidos de abertura de empresas22/05/20 Em abril, a maioria dos processos de abertura de empresas foram realizados em menos de três dias. No mês de abril, mais de 70% dos processos de abertura de empresas e negócios no País foram realizados em menos de três......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.