Aba 1

Postado em 05 de Fevereiro às 10h34

Quinze empresas mutuenses já operam no app de delivery Web Gula

Núcleo da Gastronomia (3)Serviços (12)
Acenm/CDL Aplicativo foi trazido a Nova Mutum pelo Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL, que buscou alternativa para fugir das taxas abusivas de outros apps O aplicativo de delivery Web Gula passou a operar em Nova Mutum na...

Aplicativo foi trazido a Nova Mutum pelo Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL, que buscou alternativa para fugir das taxas abusivas de outros apps

O aplicativo de delivery Web Gula passou a operar em Nova Mutum na última segunda-feira, 1º de fevereiro. A implantação da ferramenta é uma das primeiras ações do Núcleo Setorial de Gastronomia fundado pela Acenm/CDL em 2020. Já atuante em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, o Web Gula foi trazido a Nova Mutum com o objetivo de oferecer alternativa aos apps do gênero que, de acordo com os membros do núcleo, cobram taxas abusivas.

“Quinze empresas já aderiram ao novo aplicativo e dez já estão online. Lembrando que o núcleo de gastronomia é composto atualmente por 22 empresas, porém nem todas trabalham com serviço delivery. Estimamos que o número de empresas no Web Gula cresça ao longo do ano, e que a economia das empresas com as taxas menores reflita no preço final ao consumidor”, diz o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.

O aplicativo Web Gula está disponível na App Store e no Google Play. Baixando o app o usuário tem acesso a recursos exclusivos. Os estabelecimentos comerciais interessados em aderir à plataforma devem contatar a Acenm/CDL em sua sede ou pelo fone (65) 3308-1663 ou fone/Whatsapp (65) 99627-9219.

NÚCLEO DE GASTRONOMIA: OUTRAS AÇÕES

Fundado no dia 13 de agosto de 2020, após reunião que discutiu os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor gastronômico do município, o Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL iniciou suas atividades com 21 empresas integrantes, todas associadas à Acenm/CDL, estando aberto a novos membros. Escolhido por consenso na reunião de agosto, o empresário Nelci Casarin é o atual coordenador do núcleo.

Além da implantação do app de delivery, o Núcleo trabalha na formatação de um grupo de compras, visando baixar o custo de matérias-primas. Consultado pela Prefeitura, o grupo decidiu que o Festival Gastronômico de Nova Mutum, que teve sua edição de estreia em 2019, terá sua segunda edição no primeiro semestre de 2021. O evento deveria acontecer em 2020, mas foi adiado em razão da pandemia. Foi deliberada ainda uma ampliação no leque de abrangência do festival. Além de restaurantes o evento contará com empresas do ramo de panificação.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom Acenm/CDL

Veja também

Acenm/CDL inicia produção da Lista Telefônica 2022/202326/02 Comercialização de espaços publicitários inicia nesta segunda Nesta segunda-feira, 1º de março, a Acenm/CDL inicia a comercialização de espaços publicitários na Lista Telefônica 2022/2023, versão impressa, que será entregue em janeiro de 2022. Com mais de duas décadas de tradição e tiragem atual de 5 mil......
CDL disponibiliza plataforma de educação executiva a seus associados24/02/20Milhares de vídeos, artigos e outras mídias sobre o mundo dos negócios estão disponíveis a um custo irrisório. Primeiros 60 dias são gratuitos. A CDL Nova Mutum, via SPC Brasil e CNDL, fechou convênio com uma das maiores plataformas de conhecimento do mundo para ofertar um novo serviço, exclusivo aos seus associados. A partir do dia 2 de março, empresas filiadas à CDL Nova......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.