Aba 1

Postado em 24 de Agosto de 2016 às 17h00

Polo tecnológico de Nova Mutum é tema de reunião com empresários

Acenm/CDL Um Centro Tecnológico ou Parque Tecnológico compreende uma área delimitada, convenientemente urbanizada, destinada às empresas intensivas em tecnologia que estabelecem próximo de universidades com o...

Um Centro Tecnológico ou Parque Tecnológico compreende uma área delimitada, convenientemente urbanizada, destinada às empresas intensivas em tecnologia que estabelecem próximo de universidades com o objetivo de aproveitar a capacidade científica e técnica dos pesquisadores e laboratórios.

Aconteceu no dia 17 de agosto, no Sindicato Rural, uma nova reunião para debater a implantação do Centro Tecnológico de Nova Mutum. Estavam presentes os membros da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, Câmara de Dirigentes Lojistas e empresários indicados para compor a diretoria da entidade.

O engenheiro químico Mário Bracht, especialista na área de ciência e tecnologia e responsável pela elaboração de legislação do Centro, conduziu a reunião. Em que foram debatidos assuntos como: a atração de empresas parceiras para criação do Polo Tecnológico, possíveis cadeias produtivas para o município, levantamento de ativos tecnológicos, e a falta de recursos humanos para gerar tecnologia, o que reforça a importância da criação de um Centro Tecnológico para Nova Mutum.

Para Jimmy Huppes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, a classe empresarial obterá inúmeras vantagens com a criação do Centro Tecnológico. “Para o comércio poderá abrir uma infinidade de oportunidades que hoje não existe. Estamos muito centralizados ao agronegócio, produção de matéria-prima, se a agricultura vai bem, gira dinheiro também no comércio, se o agronegócio tem uma queda, todo mundo paga o preço.”

Novas discussões com as lideranças locais serão marcadas para definição das prioridades de instalação no parque tecnológico. “É nosso papel participar, reforço a importância dos empresários estarem estimulados para expor suas ideias.” Destacou Jimmy.

Acenm/CDL segue acompanhando este projeto que servirá de base para o desenvolvimento de Nova Mutum e região.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também

Empresários do setor de eletrodomésticos avançam nas decisões sobre a Reforma Tributária17/11/16 Na manhã da última quarta-feira, 16, o secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo reuniu-se com representantes de empresas do setor de eletrodomésticos para discutir a Reforma Tributária. A reunião foi solicitada pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso - FACMAT, Jonas Alves, que também......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.