Aba 1

Postado em 22 de Setembro de 2020 às 12h45

Núcleo da Gastronomia terá grupo de compras e estuda criar o próprio app de entregas

Feiras e Eventos (34)Núcleo da Gastronomia (4)
Acenm/CDL Em primeira reunião, o grupo ligado à Acenm/CDL decidiu ainda realizar o II Festival Gastronômico de Nova Mutum no próximo semestre Fundado no último dia 13 de agosto, após reunião...

Em primeira reunião, o grupo ligado à Acenm/CDL decidiu ainda realizar o II Festival Gastronômico de Nova Mutum no próximo semestre

Fundado no último dia 13 de agosto, após reunião que discutiu os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor gastronômico do município, o Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL realizou hoje (22) a sua primeira reunião formal, às 8h, no auditório da entidade. O núcleo inicia suas atividades com 21 empresas integrantes, todas associadas à Acenm/CDL, estando aberto a novos membros. Escolhido por consenso na reunião de agosto, o empresário Nelci Casarin é o atual coordenador do núcleo.

Um dos assuntos da reunião foi a data da segunda edição do Festival Gastronômico de Nova Mutum, que teve sua edição de estreia em 2019. Em razão da pandemia, o grupo optou por adiar o evento deste ano para o primeiro semestre de 2021. Foi deliberada ainda uma ampliação no leque de abrangência do festival. Além de restaurantes o evento contará com empresas do ramo de panificação.

Uma das principais ações do Núcleo da Gastronomia será a formatação de um grupo de compras, visando baixar custos para todos os membros por meio de maior poder de compra de matérias-primas. Na reunião analisou-se uma pré-lista de produtos básicos utilizados em comum pelos membros do núcleo.

A questão dos aplicativos de entrega também foi pauta da reunião. O núcleo atuará para negociar melhores taxas com os aplicativos e estuda a possibilidade de desenvolver um app próprio.

“Tanto essa questão dos aplicativos como o grupo de compras são ações que visam reduzir custos para as empresas, e consequentemente para o consumidor final, promovendo benefícios para toda a comunidade mutuense”, comenta o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom Acenm/CDL

Veja também

Acenm/CDL cancela Expocomércio 202030/04/20Entidade espera retomar o evento em 2021, após a normalização do cenário econômico hoje abalado pela Covid-19 Após reunião virtual na manhã de hoje (30), as diretorias da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (CDL) decidiram, por unanimidade, cancelar a edição 2020 da Expocomércio, que deveria ser realizada em agosto. Os motivos estão relacionados a epidemia de......
Top of Mind terá show do cantor Daniel15/08/19Acenm/CDL realizará em novembro a cerimônia de entrega do prêmio. Empresas vencedoras serão divulgadas em setembro. Já estão confirmadas as atrações musicais para a cerimônia do prêmio Top of Mind 2019. A décima edição do evento será realizada no dia 9 de novembro, nas dependências do CTG Porteira da......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.