Aba 1

Postado em 09 de Junho às 11h03

Laboratório do Park Tech reduzirá custos para indústrias mutuenses, avalia Acenm/CDL

Fomento (77)Parcerias e Apoios (20)
Acenm/CDL Prefeito repassa obra do Parque Tecnológico para Universidade instalar laboratório de pesquisas em Nova Mutum. Acenm/CDL prestigia cerimônia NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Diretores da Acenm/CDL prestigiaram, na...

Prefeito repassa obra do Parque Tecnológico para Universidade instalar laboratório de pesquisas em Nova Mutum. Acenm/CDL prestigia cerimônia

NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Diretores da Acenm/CDL prestigiaram, na manhã desta terça-feira (08), a entrega oficial da autorização de gestão do laboratório de análises do Parque Tecnológico de Nova Mutum (Park Tech) para a Universidade do Vale do Taquari (Univates) iniciar a segunda etapa do projeto que é a montagem da mobília e equipamentos funcionais do laboratório Unianálises.

O presidente da Acenm, Lirio Vitalli, acompanhou a cerimônia juntamente com os diretores Gerson Segala (Acenm), Wanderley Raddi (Acenm) e Tiago Franz (CDL), bem como o gerente administrativo Rodrigo Rigoni (Acenm/CDL).

“Esperamos que este laboratório, bem como todo o parque tecnológico, transforme Nova Mutum em um polo de difusão de tecnologias referência em todo o Brasil. O laboratório aqui na cidade com certeza irá reduzir o tempo de espera por resultados de amostras e consequentemente os custos para as indústrias da região, uma vez que atualmente isso precisa ir para fora, muitas vezes para o Sul e Sudeste do País”, analisa Vitalli.

A obra custou ao município mais de R$ 12 milhões de reais. A área do laboratório de pesquisas compreende 2.824,63 metros quadrados. Os recursos investidos são oriundos de um financiamento público contratado pela Prefeitura, autorizado pela Câmara de Vereadores junto à Caixa Econômica Federal.

O Parque Tecnológico de Nova Mutum compreende uma área de 150 hectares que será utilizada para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, polo universitário e área para realização de feiras do agronegócio entre outras atividades. A Unianálises é responsável por administrar o laboratório e pela instalação dos equipamentos utilizados para realização das análises.

De acordo com o prefeito Leandro Félix, o laboratório funcionará neste primeiro momento com análises de produtos voltados à cadeia alimentar como leite, carnes, entre outros itens ligados às demandas das indústrias de Mato Grosso. A estimativa para inauguração do laboratório é o mês de setembro deste ano.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom Acenm/CDL
Com informações: Ana Paula Dias/GCOM/PMNM

Veja também

Festas de fim de ano aumentam otimismo do empresário do comércio27/10/20 No mês de outubro, o empresário do comércio em Cuiabá aumentou sua confiança em 8,2% sobre o mês anterior e chegou 120,1 pontos. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado pela Fecomércio-MT, segue em ritmo de......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.