Aba 1

Postado em 04 de Fevereiro de 2020 às 15h21

Horário especial do comércio abrangerá 47 datas em 2020

Fomento (87)Datas Comerciais (14)

Com datas sugeridas pela Acenm/CDL, decreto municipal foi publicado no último dia 29

Acenm/CDL Com datas sugeridas pela Acenm/CDL, decreto municipal foi publicado no último dia 29 A prefeitura de Nova Mutum publicou no dia 29 de janeiro o Decreto nº 013, que estabelece o horário especial e facultativo de atendimento...

A prefeitura de Nova Mutum publicou no dia 29 de janeiro o Decreto nº 013, que estabelece o horário especial e facultativo de atendimento do comércio varejista local para o ano de 2020. Sugerido pela Acenm/CDL ao Poder Executivo Municipal, o calendário inclui 27 datas no período de março a novembro, e mais 20 dias no mês de dezembro, totalizando 47 dias do ano com possibilidade de horário estendido. Confira:

“O horário especial do comércio é uma importante medida do município, que visa fomentar o movimento no comércio local, ampliando o tempo de atendimento das lojas em datas comemorativas. E a cada ano a Acenm/CDL tem repassado as sugestões do comércio local ao secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, para que o município possa oficializar este calendário”, informa o presidente da Acenm, Joelmir Faccio.

O presidente da CDL, Roberto Giequelin, acrescenta: “Nós lembramos sempre os empresários e administradores sobre a importância de atentar para as leis trabalhistas relacionadas a horas extras e jornadas diferenciadas. Recomendamos que cada empresa organize bem a sua escala de trabalho, para que tudo ocorra dentro da legalidade e, portanto, sem riscos de sofrer penalizações.”

O decreto está em vigor desde a data da sua publicação.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC

Veja também

Maquininhas de cartão: MP libera crédito de R$ 10 bi para empréstimos24/09/20 Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União libera crédito para microempreendedores, microempresa e empresa de pequeno porte via maquininhas. O presidente Jair Bolsonaro assinou Medida Provisória que libera crédito de R$ 10 bilhões destinados a microempreendedores, microempresa e empresa de pequeno porte, por meio do Programa Emergencial de Acesso a......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.