Aba 1

Postado em 04 de Novembro de 2019 às 08h20

Governo de Mato Grosso reduz penalidades ao setor empresarial nas taxas atrasadas de ICMS

A população terá uma oportunidade a mais de quitar suas dividas com o Estado

O governo de Mato Grosso se reuniu com representantes de diversas entidades comerciais e empresariais na última quarta-feira (30.10). O intuito do encontro que ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com alguns deputados, era para discutir sobre o Projeto de Lei nº 980/2019, que reduz multas e traz alterações referentes ao ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

Esse PL passou pela apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa (ALMT) e foi sancionado na terça-feira (29) pelo Governador. Na reunião realizada, foi feita uma apresentação às entidades de como serão as reduções de penalidades nas taxas, que devem variar de 0 a 60% de desconto, para multas autuadas nos últimos cinco anos.

Mutirão Fiscal Fecha Acordo

Além do PL, o Governo também oferecerá uma outra oportunidade para regularização de CPF e CNPJ através do "Mutirão Fiscal Fecha Acordo", que será realizado de 01 a 29 de novembro na Arena Pantanal.

A população terá uma oportunidade a mais de quitar suas dividas com o Estado, com até 75% de desconto nos juros e multas, para débitos gerados até 31/12/2016.

Fonte: Mato Grosso Econômico

Veja também

BNDES abre linha de crédito para empresas que precisam de capital de giro29/08/16 O governo federal anunciou na última quinta-feira, 25, a abertura de duas linhas de crédito que, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visam ajudar empresas que precisam de apoio financeiro para ter capital de giro, e para empresas em dificuldades que necessitam de apoio para recuperação judicial, extrajudicial ou de falência. A meta......
40 lojas participam do Feirão de Inverno25/08/14 Um dos eventos mais aguardados pela população mutuense terá mais uma edição realizada nos próximos dias 5 e 6 de setembro. É o Feirão Queima de Estoque – Inverno 2014, promovido pela......
ICMS para materiais de construção comprados fora de MT tem redução de 9%04/04/18Decreto assinado por Taques reduz a alíquota de 16% para 7%. Outro Decreto traz lista de benefícios fiscais para regularização no Confaz O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Joemir Faccio, participou na última semana, em Cuiabá, do Encontro das Associações Comerciais Estaduais (ACE’s) - Novos Tempos (28 e......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.