Aba 1

Postado em 02 de Julho às 14h41

Empresas devem usar nova tabela NCM a partir desta quinta-feira (01.07)

SEFAZ-MT (28)

Códigos são utilizados na emissão das notas fiscais eletrônicas e foram atualizados pela Câmara de Comércio Exterior (Camex)

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que os códigos das tabelas de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) serão atualizados a partir desta quinta-feira (01.07). Portanto, é necessário que as empresas façam os devidos ajustes em seus sistemas para manter a emissão das notas fiscais eletrônicas (NF-e).

A tabela NCM atualizada, está publicada no Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica na aba "Documentos", opção "Notas Técnicas".

A alteração da NCM foi feita pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), que incluiu 49 novos códigos e excluiu 14. A mudança consta nas Resoluções Gecex nº 164 e 165, ambas de 2021, conforme previsto na Nota Técnica NT 2016.003 versão 2.00.

De acordo com a Camex, os contribuintes podem continuar usando os 14 códigos NCM extintos até o dia 31 de agosto de 2021, exceto quando se tratar de NF-e de exportação.

Fonte: SEFAZ MT

Veja também

Empresários e contribuintes de Mato Grosso podem incluir débitos recentes na negociação do Refis e Regularize08/01 Por mais que o estado "perca" a arrecadação de juros e multas, por outro lado poderá receber dívidas que talvez nem seriam mais pagas. Nesta quinta-feira (7) foi promulgada a PEC 15/2020 pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que acaba com a vedação para negociação dos débitos cujo fato gerador tenha ocorrido após 2016......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.