Aba 1

Postado em 13 de Março de 2020 às 08h42

Empresários catalães buscam parcerias com Mato Grosso

Fomento (88)Economia e mercados (157)

Governo do Estado apresenta vantagens de investimentos no setor da agropecuária e indústria

por Thielli Bairros

Representantes da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha estão buscando informações sobre Mato Grosso. O objetivo é mapear os setores do Estado que são interessantes para investimentos de empresários catalães. Nesta quarta-feira (11.03), o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, recebeu o vice-presidente da Câmara, Josep Artigas.

"O governo de Mato Grosso tem trabalhado muito para criar um bom ambiente de negócios. Temos incentivos fiscais para atrair indústrias de forma segura e isonômica, temos a ZPE em Cáceres e a hidrovia. São diferenciais para que os investimentos venham para o Estado", afirmou Miranda.

Artigas ressaltou as potencialidades agrícolas de Mato Grosso, o primeiro interesse dos europeus ao investirem no Estado. "Mato Grosso vem se destacando em todo o mundo. Nosso primeiro contato foi com a produção de algodão, mas ainda temos interesse em tecnologia, turismo, entre outros. E queremos entender como podem ser esses investimentos aqui", disse.

O secretário adjunto de Investimentos e Agronegócio da Sedec, Walter Valverde, apresentou diversas opções dentro do setor da agropecuária e reforçou a necessidade da agroindustrialização de Mato Grosso.

"A orientação do governador Mauro Mendes é para que trabalhemos no sentido de simplificar e atrair empresas que gerem emprego e renda para população e divisas para o Estado", salientou.

A Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC) é uma associação empresarial sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar e facilitar as relações comerciais entre o Brasil e a Catalunha, atuando como ponto de encontro entre as empresas catalãs presentes no Brasil e as empresas brasileiras que desejam se instalar diretamente na Catalunha ou ter a região como um ponto de apoio para a entrada na Europa.

Fonte: Mato Grosso Econômico

Veja também

2º Festival Gastronômico de Nova Mutum será realizado em outubro11/08 Em reunião nesta quarta-feira (11), Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL, Prefeitura, Sebrae e Senai definiram os principais aspectos do evento NOVA MUTUM, MATO GROSSO: O mês de outubro será de muito sabor em Nova Mutum. Do primeiro ao último dia do mês, os mutuenses poderão apreciar pratos especiais, preparados por restaurantes do município. A......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.