Aba 1

Postado em 25 de Março às 08h56

Confiança do comércio cai 18,5 pontos em todo o país

Economia e mercados (157)

Pesquisa é da Fundação Getulio Vargas

Publicado em 24/03/2021 - 11:22 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Índice de Confiança do Comércio, calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em todo o país, caiu 18,5 pontos de fevereiro para março. Com isso, o indicador chegou a 72,5 pontos, em uma escala de zero a 200, o menor patamar desde maio do ano passado (67,4 pontos).

A confiança dos empresários recuou nos seis segmentos do comércio.

O Índice da Situação Atual, que mede a confiança do empresariado no presente, caiu 10,6 pontos e chegou a 75,9 pontos.

Já o Índice de Expectativas, que apura a confiança no futuro, teve uma queda ainda maior, de 25,7 pontos, e foi para 70,2.

"O recrudescimento recente da pandemia de covid-19, associado à lentidão programa de imunização e à adoção de medidas de restrição à circulação, ajuda a explicar o cenário negativo na visão do setor. Os próximos meses serão desafiadores e o retorno a uma rota de recuperação dependerá da melhora efetiva dos números da pandemia", disse o pesquisador da FGV Rodolpho Tobler.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Acenm/CDL comemora geração de empregos com construção de ferrovia15/07 Presidentes Vitalli e Sfredo participaram da reunião de lideranças que tratou da expansão da malha ferroviária da Rumo Logística de Rondonópolis até Nova Mutum NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Os presidentes da Acenm e da CDL Nova Mutum, Lirio Vitalli e Ronnie Sfredo, acompanhados do gerente executivo Rodrigo Rigoni, participaram, nesta quarta-feira (14), da......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.