Aba 1

Postado em 28 de Janeiro de 2020 às 11h16

Acenm/CDL: “linha aérea aproxima Nova Mutum dos grandes centros econômicos”

Institucional (34)Parcerias e Apoios (31)Economia e mercados (157)

Entidade prestigiou voo inaugural da Asta Linhas Aéreas

Acenm/CDL Entidade prestigiou voo inaugural da Asta Linhas Aéreas Diretores e gerência da Acenm/CDL prestigiaram, na tarde de ontem (27), o voo inaugural da empresa Asta Linhas Aéreas – oficialmente o primeiro voo comercial da...

Diretores e gerência da Acenm/CDL prestigiaram, na tarde de ontem (27), o voo inaugural da empresa Asta Linhas Aéreas – oficialmente o primeiro voo comercial da história do aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes. Autoridades municipais e dirigentes da Asta decolaram do aeroporto Marechal Candido Rondon, em Várzea Grande, pousando em Nova Mutum por volta das 17h, após alguns sobrevoos pelo município.

Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, que coordenou os trabalhos para viabilizar a linha aérea Cuiabá–Nova Mutum, a Acenm/CDL colaborou com as mobilizações para a captação da quantidade mínima de contratos de voo. “Muita gente contribuiu, seja indicando possíveis contratantes ou participando das visitas, e a Acenm/CDL com certeza está no meio disso”, destacou.

O presidente da Acenm, Joelmir Faccio, acredita que a rota Cuiabá Nova Mutum tem grande importância para a economia mutuense, que cada vez mais está interligada com os grandes centros do país e do mundo, inclusive recebendo investimentos bilionários em alguns setores.

A Asta utiliza aeronaves modelo Grand Caravan, conhecido mundialmente pela sua versatilidade e robustez, sendo capaz de operar com grande capacidade de carga em localidades remotas. As aeronaves têm capacidade de transportar 09 passageiros e 02 tripulantes, com autonomia de voo de 06 horas e 30 minutos, voando a uma velocidade média de 300 KM/H.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC
Com informações: Edinaldo Nogueira e Diego Weber - Ascom/PMNM

Veja também

Inflação oficial fica em 0,71% na prévia de janeiro24/01/20 Resultado ficou abaixo do IPCA-15 de dezembro, de 1,05% O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou taxa de 0,71% em janeiro deste ano. O resultado ficou abaixo do 1,05% do IPCA-15 de dezembro, mas acima do 0,30% de janeiro de 2019. Essa é a maior taxa para o mês desde 2016 (0,92%). O dado foi......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.