Aba 1

Postado em 08 de Julho de 2014 às 11h50

Acenm/CDL acompanha entrega de viatura a 5ª CIBM

O investimento é fruto de reivindicações da classe empresarial mutuense e do poder público municipal

Acenm/CDL O investimento é fruto de reivindicações da classe empresarial mutuense e do poder público municipal O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, acompanhou durante a...

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, acompanhou durante a última sexta-feira (3) a entrega de uma nova viatura destinada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado à 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Nova Mutum. O ato solene foi realizado na sede da Companhia, com presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

A conquista da nova viatura é fruto de reivindicações da classe empresarial mutuense – encabeçada pela Acenm/CDL – e do poder público municipal junto ao governo do Estado. “Nossa função é atuar como interlocutor entre autoridades e classe empresarial. Taxas como a Tacin e a Taseg são discutíveis e nós quase não vemos retorno disso. Ficamos felizes e temos a hombridade de prestigiar momentos como este. Sabemos do esforço das autoridades locais e da necessidade do município”, afirmou Saito.

A viatura entregue é uma auto bomba tanque (ABT) e irá auxiliar no combate de incêndios e salvamento nas estradas. “O secretário testemunhou durante a solenidade o volume de ocorrências que os militares atendem aqui na região. Somente durante o ato foram duas. Nossa principal rodovia é perigosíssima. Além disso estamos no período da seca, quando aumentam os índices de incêndios”, destaca Saito.

Conforme o secretário Bustamante, combate a incêndio e salvamento nas estradas é a prioridade desta viatura, que foi adquirida com recursos oriundos da receita da Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin). “Ficamos felizes por conseguir enviar para este município o equipamento, principalmente por estarmos a par do seu crescimento expressivo. Nossa prioridade no momento é a questão do concurso público, pois temos Nova Mutum e outros municípios que irão receber militares, mas já adianto que iremos atender essa Corporação com novos equipamentos futuramente”, adiantou.

“Efetuamos esse pedido há uma semana e hoje temos a oportunidade de acompanhar a entrega. Esse equipamento irá salvar vidas, aqui e em Santa Rita do Trivelato, responsabilidade também dessa Corporação”, afirmou o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta.

Para o presidente da Acenm, o posicionamento de cobrança precisa continuar. “Essa é nossa função, queremos ver cada vez mais nossos impostos revertidos em investimentos para a nossa cidade”, concluiu.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Governo reabre possibilidade de adesão ao Refaz02/10/15 O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Fazenda, reabriu a possibilidade para que contribuintes paguem suas dívidas tributárias com condições especiais. Até o dia 30 de outubro, quem tem débitos registrados no Sistema Eletrônico de Conta Corrente Geral do Estado pode aderir ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda......
Sefaz prorroga prazo para recolhimento de taxa contra incêndio30/04/15 A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso prorrogou para 29 de maio o prazo para recolhimento da Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin) referente a 2015. Desde que passou a ser lançada no sistema eletrônico de conta corrente fiscal......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.