Aba 1

Postado em 15 de Setembro de 2017 às 17h15

Acenm e CDL apoiam ação de fiscais do município contra comércio irregular

Acenm/CDL A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum – Acenm – e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum – CDL – remeteram ofício ao Departamento de Tributação e...

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum – Acenm – e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum – CDL – remeteram ofício ao Departamento de Tributação e Fiscalização Tributária da Prefeitura de Nova Mutum manifestando apoio à ação dos fiscais do município nos recentes casos envolvendo vendedores ambulantes com produtos contrabandeados em Nova Mutum.

A ação dos fiscais foi filmada e publicada na internet por um morador do município que critica a fiscalização e cita a corrupção na política e muitos outros erros cometidos em nosso país para embasar sua defesa. Contudo, a Acenm/CDL defende que a venda ilegal de produtos sem procedência, corretamente denunciada por diversos mutuenses, vem a ser mais um crime que não ajuda em nada a melhorar o nosso país, apenas estimulando ainda mais quem está recolhendo seus tributos corretamente a também partir para a clandestinidade.

“O comércio de produtos contrabandeados é um grande risco à sociedade, podendo estar associado a diversas formas de violência em todo o seu processo, além da qualidade duvidosa que oferece uma série de prejuízos aos consumidores”, expõe o ofício.

“Aproveitamos para parabenizar o trabalho destes fiscais, que ao invés de críticas merecem nossa admiração, pois estão constantemente nas ruas combatendo práticas ilícitas. Temos a convicção de que é com pequenas ações de honestidade que se muda um país e o mundo, e é com a permissão de pequenos delitos que se permite as grandes corrupções”, diz o presidente da CDL, Roberto Giequelin.

O presidente da Acenm, Joelmir Faccio, lembra que, enquanto representantes da classe empresarial, “a Acenm e a CDL solicitam sempre à Prefeitura que faça sua parte no combate a essas práticas.”

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tiago Franz (Jornalista DRT3621SC)

Veja também

Dia dos Pais deve movimentar R$ 18 bilhões no varejo04/08/20 Embora os efeitos da crise causada pela Covid-19 ainda estejam impactando negativamente na renda da população e no cenário de desemprego elevado, 58% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais este ano, o que significa que 91,2 milhões de consumidores devem ir às compras. É o que aponta pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de dirigentes......
7º Fomenta Nacional está com inscrições abertas11/11/15Evento para empresários acontece em Cuiabá nos dias 17 e 18 de novembro As inscrições para o 7º Fomenta Nacional, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal nos dias 17 e 18 de novembro, estão abertas. O evento é organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.