Aba 1

Postado em 28 de Dezembro de 2017 às 15h14

Sefaz atende pedido do comércio e prorroga prazo para uso de cupom fiscal nas vendas internas

Acenm/CDL O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou até dezembro de 2018 o prazo para utilização do cupom fiscal (ECF) nas vendas internas de mercadoria ao consumidor final. A...

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou até dezembro de 2018 o prazo para utilização do cupom fiscal (ECF) nas vendas internas de mercadoria ao consumidor final.

A alteração consta no Decreto 1.311 publicado no Diário Oficial, que circulou no dia 20 de dezembro. A data limite para uso do documento fiscal era até 31 de dezembro de 2017.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, comemorou a prorrogação, já que foi um pedido feito pelos próprios representantes do comércio. "Fizemos o pedido ao governador e ao secretário de Fazenda, Gustavo de Oliveira, e ficamos agradecidos que fomos atendidos. A medida vai beneficiar muitos setores comerciais e empresariais", destacou.

Inclusive, completou o presidente, a Sefaz está estudando uma solução já implantada em outros Estados, usando as próprias máquinas de cartão de crédito para emissão do cupom fiscal. "Isso evita custo adicional", destacou Jonas Alves.

De acordo com a legislação, os contribuintes poderão utilizar o cupom fiscal, de forma concomitante ou alternativa à Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), até 31 de dezembro de 2018.

A Sefaz ressalta que a utilização do cupom fiscal é admitida em caráter excepcional, desde que a autorização para uso do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) tenha sido concedida até o dia 17 de fevereiro de 2015.

Nos casos em que a autorização do ECF tiver sido concedida entre 18 de fevereiro de 2015 e 31 de julho de 2016, o prazo para uso permanece o mesmo estipulado pelo Regulamento do ICMS, ou seja, até o dia 31 de julho de 2019.

Redação: Assessoria de Imprensa da Facmat com informações da Sefaz-MT

Veja também

Confira a lista dos ganhadores do TOP OF MIND29/09/16Nesta edição, 141 segmentos empresarias serão contemplados com o prêmio Top of Mind, termo em inglês utilizado na área empresarial como uma maneira de qualificar as marcas que são mais populares na mente dos consumidores. Em Nova Mutum a pesquisa teve sua primeira edição em 2008, com o objetivo de identificar as empresas ou marcas mais lembradas do município em cada segmento do comércio, indústria e serviços. Para......
Prefeitura inicia emissão de Licença de Funcionamento08/01/18 Os mais de 3 mil estabelecimentos comerciais formalizados em Nova Mutum já podem requerer a Licença de funcionamento, referente ao ano de 2018. Os empresários podem optar pela impressão digital através do site oficial do......
Acenm/CDL abre prazo para revisão das categorias do Top of Mind 201810/04/18Empresários são convocados a conferir a pré-lista e solicitar eventuais ajustes de enquadramento até o dia 27 de abril A nona edição do prêmio Top of Mind já começa a ser organizada pela Acenm/CDL. Realizada anualmente, a pesquisa de opinião que consulta os mutuenses para identificar quais são as marcas mais lembradas do......

Voltar para Notícias