Aba 1

Postado em 29 de Setembro de 2020 às 08h12

ECF precisa ser entregue até quarta-feira (30/09)

Jurídico e Tributário (116)Alertas e Comunicados (129)

O prazo original para a entrega da Escrituração Contábil Fiscal era até final de julho, mas foi adiado por conta da pandemia.

Os empresários devem ficar atentos ao prazo de entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) referente ao exercício de 2020, que termina na próxima quarta-feira, 30.

Originalmente, a ECF deveria ser transmitida até o último dia útil do mês de julho. Mas, segundo a Receita, o prazo para cumprimento da obrigação foi ampliado para o final de setembro em decorrência da pandemia da covid-19 e seus impactos nas atividades profissionais, inclusive a dos profissionais contábeis.

A ampliação do prazo está prevista na Instrução Normativa RFB nº 1.965, de 13 de julho de 2020.

Obrigatoriedade ECF

São obrigadas ao preenchimento da ECF todas as pessoas jurídicas, inclusive imunes e isentas, sejam elas tributadas pelo lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido.

Não precisam apresentar a escrituração as empresas inseridas no Simples Nacional, empresas inativas, órgãos públicos, autarquias e fundações.

A não apresentação da ECF ou a sua apresentação com incorreções ou omissões podem gerar multas para a pessoa jurídica que correspondem a 3% do valor apresentado incorretamente.

Fonte: Portal Contábeis

Veja também

Scores de crédito pioram na pandemia; entenda como os birôs te avaliam e saiba consultar sua nota24/07/20 Levantamento exclusivo mostra que 19% dos brasileiros tiveram queda no score em julho; entenda como a sua nota de crédito é calculada Você pode não saber ou se lembrar, mas o seu comportamento financeiro é avaliado de perto por algumas empresas e você recebe uma nota por isso. Essa pontuação, que pode te ajudar ou atrapalhar quando você pede um......
Simples Nacional pode ser pago pela plataforma Pix20/05 Atenção, varejistas! Tem novidade à vista. A partir de agora, o Simples Nacional pode ser pago pela plataforma Pix. É isso mesmo, a possibilidade abrange os mais de 16 milhões de contribuintes, entre micro e pequenas......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.