Aba 1

Postado em 03 de Maio de 2016 às 17h54

Acenm/CDL é contra projeto de lei que obriga a contratação de bombeiros nas empresas

Proposição é destinada aos estabelecimentos comerciais com grande circulação e concentração de pessoas

Acenm/CDL Proposição é destinada aos estabelecimentos comerciais com grande circulação e concentração de pessoas O autor do Projeto de Lei nº 534/2015, deputado estadual Coronel Pery Taborelli (PSC), suspendeu a audiência...

O autor do Projeto de Lei nº 534/2015, deputado estadual Coronel Pery Taborelli (PSC), suspendeu a audiência pública que seria realizada nesta terça-feira (03/05), para deliberar sobre o tema. Uma nova audiência pública será agendada.

O projeto de Lei nº 534/2015, propõe que empresas comerciais e industriais que tenham até 500 metros quadrados ou fluxo de 300 pessoas dia deverão realizar a contratação de quatro bombeiros civis, em plantão de revezamento de 12h por 36h, sendo um bombeiro civil líder de brigada.

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, Câmara de Dirigentes Lojistas e Federações do Estado de Mato Grosso, discordam deste projeto de Lei e busca o apoio dos empresários de Nova Mutum. Visto que este projeto se for aprovado poderá prejudicar e até mesmo inviabilizar muitos negócios.

É importante ressaltar que este Projeto de Lei exige das empresas, comerciais, industriais e organizadores de eventos algo que é dever do Estado, pois esses segmentos são obrigados a pagarem TASEG e TACIN.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também

Emprego Verde Amarelo: Câmara aprova texto-base da MP com alterações15/04/20 MP 905/2019, mais conhecida como Emprego Verde Amarelo, foi aprovada na Câmara com algumas alterações; Confira. Deputados aprovaram na noite desta terça-feira, 14, o texto-base da Medida Provisória 905/2019. Chamado pela equipe econômica de emprego Verde e Amarelo, o plano tem o objetivo de gerar vagas para jovens que ainda não tiveram seu primeiro emprego e para......
CREDICONSULT: Nova plataforma passa a operar a partir de hoje (01/02)01/02/16Equipe da Acenm/CDL está preparada para dar suporte a todos os associados usuários do sistema O Sistema CREDICONSULT ofertado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e Boa Vista-SCPC foi melhorado e agora dispõe de uma nova plataforma, com novidades na......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.